Caso Lagoa: Cartaxo ironiza oposição: “errou uma vez e irá errar novamente”

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), não perdeu a oportunidade para voltar a criticar a bancada de oposição, que estará realizando coletiva de imprensa, em instantes, para revelar novas denúncias sobre o escândalo da Lagoa. Mais cedo, ele participou de um café da manhã no Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência (CRMIPD).

“A oposição errou uma vez e irá errar novamente, pois os órgãos competentes já estão investigando as denúncias em relação a obra da Lagoa”, disse Cartaxo ao ser questionado pela coletiva de imprensa convocada pela bancada de oposição.

O prefeito disse ainda Prefeitura de João Pessoa “está sempre aberta ao diálogo” e garantiu que sua gestão vem colaborando com as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.

Cartaxo ainda ressaltou que a “Prefeitura de João Pessoa é transparente” e destacou que sua gestão recentemente foi apontada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) como umas das mais transparentes do Brasil.

Novos fatos

Composta por oito vereadores, a bancada de oposição ao prefeito Luciano Cartaxo concede logo mais, no auditório anexo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), coletiva de imprensa a fim de apresentar “novos fatos e documentos” relativos as investigações sobre a obra da Lagoa.

Investigada pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União, a obra da Lagoa se transformou em um dos principais ‘calos’ da gestão do prefeito Luciano Cartaxo e, recentemente, foi alvo da Operação Irerês, deflagrada pela PF.