O vereador Leo Bezerra (PSB) disse, nesta quinta-feira (14), que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), está se especializando em embargar obras que visam promover o desenvolvimento da cidade. Além do episódio envolvendo a instalação do Home Center Ferreira Costa, no Bessa, o parlamentar lembrou os embargos da prefeitura às obras do Trevo das Mangabeiras e da Via Perimetral Sul.

“É impressionante a sanha do prefeito em querer embargar obras que visão tão somente promover o desenvolvimento de João Pessoa. Cartaxo embargou o Trevo das Mangabeiras, depois mandou embargar as obras da Perimetral Sul e agora embarga a construção do atacadão Ferreira Costa. Do jeito que vai, ele vai ficar conhecimento como o ‘maior embargador’ de obras da Paraíba”, disparou Leo.

O vereador socialista lembrou, ainda, que o prefeito, quando era deputado estadual, se colocou contrário à permuta de terrenos que resultou na instalação do Mangabeira Shopping. “Todo mundo lembra daquele episódio em que ele foi contra a troca de terrenos que viabilizou a construção do Mangabeira Shopping e do novo prédio da Acadepol (Academia de Polícia). Além de fazer uma gestão lenta, inócua e sem resultados, Cartaxo tenta o tempo todo atrapalhar quem quer fazer por nossa cidade”, declarou.

Representando a Câmara Municipal de João Pessoa, Leo Bezerra participou, nesta manhã, de uma reunião agendada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), para discutir o embargo da prefeitura à obra de construção do Home Center Ferreira Costa.

Também participaram do encontro agendado pelo governador, representantes da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente no Ministério Público da Paraíba; da Câmara de Dirigentes Lojistas; Ministério Público Federal; da Assembleia Legislativa da Paraíba, da Secretaria da Receita Estadual; da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico; da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep); da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema); da Procuradoria-Geral do Estado; da Secretaria de Estado da Comunicação Institucional e da Associação de Moradores do Bessa.