Caso Ferreira Costa: tese da PMJP é desmontada por parecer da Seplan; veja documentos

Caso Ferreira Costa: tese da PMJP é desmontada por parecer da Seplan; veja documentos

O diretor do Home Center Ferreira Costa, Guilherme Ferreira Costa, afirmou e mostrou documentos que comprovam que tinha as licenças para as obras do empreendimento e, mesmo após parecer da própria PMJP recomendar a retirada do embargo que paralisou a obra do Home Center no Bessa, o entrave não foi retirado.

“Retiramos todas as licenças e começamos as obras de nivelamento do solo e, de repente, fomos surpreendidos com o uma autuação e embargo da obra e ficamos sem entender o motivo. Estivemos na Prefeitura e a própria procuradoria encaminhou um documento dizendo que não havia necessidade do embargo”, disse.

Documentos apresentados pelo empresário mostram que a Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de João Pessoa havia emitido parecer pela anulação do embargo da obra do Home Center, que estava sendo construído no Bessa, entretanto, o entrave não foi retirado.

Outro ponto contraditório na versão da Prefeitura Municipal de João Pessoa é sobre o fortalecimento do solo no local. A prefeitura alegou a falta de requisição do alvará para tal, mas o parecer da Procuradoria Setorial da Seplan confirma que a empresa tinha a autorização para o nivelamento do solo e que tal procedimento já estava sendo feito.

Guilherme Ferreira Costa esteve presente na manhã esta quinta-feira (14), na reunião convocada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), realizada no Palácio da Redenção, para debater sobre os embargos da obra.