Case Quadrilhando é apresentado no Ruraltur, no interior do Ceará

Após participar da Vila do Saber, em São Paulo, durante a 44ª edição da Expo Abav Internacional de Turismo, na semana passada, o presidente da Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande, Lima Filho, é um dos palestrantes da 12ª edição do RuralTur, evento que está sendo realizado em Juazeiro do Norte (CE).

O quadrilheiro está apresentando o projeto Quadrilhando, um case de sucesso que está dando uma nova forma na apresentação de 12 quadrilhas juninas que atuam no Maior São João do Mundo, em Campina Grande, criando um espaço exclusivo onde existe um ambiente junino durante todo o ano.

O Quadrilhando tem a proposta de criar ambientes de negócios entre as quadrilhas juninas, com trabalhos e apresentações durante todo o ano, inclusive, em outras cidades brasileiras, de forma itinerante.

O elemento cultural também é forte e essencial nesse processo de transformação, onde não são esquecias as raízes, sem deixar de promover espetáculos. Há a quadrilha tradicional se apresentando em um mesmo espaço das quadrilhas espetáculos, com uma configuração mais profissional.

O projeto teve início em setembro do ano passado, quando uma comitiva de quadrilheiros esteve conhecendo o trabalho da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, que tornou as agremiações carnavalescas cariocas auto-sustentáveis.

O Sebrae da Paraíba coordenou esse intercâmbio e tem dado assistência no desenvolvimento do projeto e na sua divulgação. As informações são do Turismo em Foco.