Casa do Artista Popular participa da 8ª Primavera dos Museus

    0

    Os principais museus do Brasil realizam, neste mês, a programação da 8ª Primavera dos Museus, evento que tem o intuito de difundir a cultura de museus e estimular a visitação nesses espaços. Na Paraíba, o Museu Casa do Artista Popular Janete Costa é um dos locais que abre as portas para o evento nacional realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), a Casa do Artista Popular Janete Costa e a Biblioteca Ariano Suassuna promovem atividades especiais nos dias 25 e 26 de setembro, com oficinas de artesanato e contação de histórias.

    Este ano, a Primavera dos Museus faz um chamamento às instituições sobre a criatividade e a importância da renovação e inovação para atrair o público. Com o tema “Museus Criativos”, a Casa do Artista Popular incorporou o objetivo do evento. No dia 25 de setembro, às 15h, será realizada a oficina “Fabricação artesanal de Óleo de Coco”, ministrada pela terapeuta e artista plástica Maria Ângela. A oficina aborda os procedimentos de extração do óleo de coco, seu feitio e formas de uso, assim como apresenta toda sua importância para a região. Os interessados devem fazer o investimento de R$ 25,00 e se inscrever através do telefone (83) 3221-2267. Cada participante receberá uma apostila, uma amostra do material produzido e certificado.

    Já no dia 26, às 9h, será realizada a oficina “Modelagem em Argila”, com o artesão Jonas Emison, voltada para as crianças atendidas pela Fundação de Apoio à Criança com Deficiência (Funad). A oficina trará abordagens práticas sobre a modelagem em argila e criação de peças em cerâmica. Às 17h, aberto ao público, será apresentado o espetáculo infanto-juvenil “Totônia, a velha encantadora de histórias”, montagem do grupo Gira Contos – Contadores de Histórias, inspirada em uma das personalidades marcantes na infância do escritor José Lins do Rêgo.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]