Casa da Pólvora recebe final do III Festival Nacional de Músicas Carnavalescas

    0

    Nesta terça-feira (10), às 20h, o Centro Cultural Casa da Pólvora, no Varadouro, vai receber a final do III Festival Nacional de Músicas Carnavalescas, o Fest Folia. Dezoito músicas, entre marchinhas, maracatus, sambas-enredos e frevos, vão disputar a premiação.

    Para o terceiro lugar, o prêmio é um notebook, para o segundo, uma TV 50 polegadas, e para o campeão, uma moto 125 cilindradas. O festival é uma realização da Associação Folia de Rua e do Sistema Correio de Comunicação, com o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

    “Das 50 músicas inscritas em novembro passado, a comissão julgadora selecionou as 18 que competirão na terça, dia do festival”, informa o coordenador do projeto, o músico Liss Albuquerque. Estas serão avaliadas conforme critérios como melodia, letra, performance e interpretação. Após o anúncio dos vencedores e premiação, haverá um show com a cantora Helayne Cristini, fechando a noite.

    Os arranjos ficaram a cargo dos maestros Chiquito e Rogério Borges, da orquestra PB Pop, que tocará as canções. A maioria das composições é da capital, mas também há representantes do interior (Campina Grande e Patos), do Rio Grande do Norte e de Pernambuco.

    Durante as três primeiras edições, o Fest Folia foi apenas dedicado às marchinhas de carnaval. Em 2015, a proposta se expandiu para outros ritmos das manifestações culturais do estado, como o frevo de rua, frevo-canção, maracatu, caboclinho e axé, bem como abraçou artistas para além das nossas divisas.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here