Casa da Pólvora recebe festival de jazz no domingo

    0

    O revitalizado complexo tombado do Centro Cultural Casa da Pólvora, no Centro Histórico, vai realizar neste domingo (15), às 17h, o Pólvora Jazz Festival, o primeiro evento do gênero com seis atrações locais, nacionais e internacionais que vão explorar o jazz e suas múltiplas vertentes num dos pontos mais belos e arquitetonicamente privilegiados da cidade.

    O festival conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope), e de parceiros privados. A entrada é gratuita. Nomes confirmados incluem o renomado pianista francês Jean Kapsa, premiado no Golden Jazz Trophy, a grande revelação austríaca do piano David Helbock, laureado no conceituado Festival de Jazz de Montreux, e o argentino Ernesto Jodos, que já acompanhou talentos do calibre de Michael Brecker e Paquito D ́Rivera. Completam o time a Tortorello Jazz Band (PB), o saxofonista mineiro Alex Corezzi e o saxofonista argentino Alejandro Chiabrando.

    “A nossa intenção é despertar o interesse do público pela música instrumental e tornar acessível esse estilo pouco difundido, e muitas vezes até desconhecido, do grande público”, destaca a idealizadora e produtora Emanuelle Amaral.

    “O festival valoriza a política cultural pensada para o Centro da cidade, em especial para um monumento restaurado, como a Casa da Pólvora. Somado à Mostra Internacional de Teatro (MIT) e ao Festival Internacional de Música Clássica, o evento enaltece o cenário da cidade antiga como palco das manifestações culturais”, declara o diretor-executivo da Funjope, Maurício Burity.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here