Filmes ‘Cartola’ e ‘Outro lado da Rua’ são destaques do Estacine, em João Pessoa

    0

    O Projeto Estacine dá continuidade as mostras “Influências da MPB” e “Filmes Nacionais” do mês de abril, neste final de semana e exibirá os filmes: “Cartola – Música para os Olhos” e “O outro lado da Rua”. Os longas-metragens são exibidos respectivamente às 16h, no Miniaditório da Estação das Artes Luciano Agra, prédio anexo a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Entrada gratuita.

    O documentário do sábado (18) conta a história de Cartola, um dos compositores mais importantes da música brasileira e também um dos expoentes mais nobres do samba. “Cartola – Música para os olhos” foi dirigido por Lírio Ferreira e Hilton Lacerda com participação dos atores Ronald Golias e Nelson Motta. O filme é uma obra brasileira, lançado em 2007 e foi gravado com recursos digitais.

    A comédia dramática do domingo (19), “O outro lado da Rua” conta a história de Regina, uma mulher de 65 anos que vive em Copacabana, no Rio de Janeiro, com sua cachorrinha vira-lata. Para esquecer a solidão e se distrair, ela participa de um serviço da polícia, no qual aposentados denunciam pequenos delitos.

    Em uma noite ela vê através de seu binóculo o que acontece nos edifícios do outro lado da rua, e presencia o que lhe parece ser um homem matando sua mulher com uma injeção mortal. Ela chama a polícia, mas o óbito é dado como morte natural. Desmoralizada, Regina resolve provar que estava certa e acaba se envolvendo com o suposto assassino.

    O filme foi dirigido por Marcos Bernstein e possui classificação 12 anos. No elenco, participaram os atores Raul Cortez, Fernanda Montenegro e Laura Cardoso.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here