Cartaxo visita UPA de Cruz das Armas e destaca investimentos na área de saúde

0

O prefeito de João Pessoa e candidato à reeleição, Luciano Cartaxo (PSD), realizou nesta segunda-feira (19) a última visita técnica à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas antes de sua inauguração. Ele conferiu a infraestrutura do prédio e o processo de instalação dos equipamentos, que já está em sua fase final. Esta é a terceira unidade da rede de cinco UPAs que Luciano está montando em João Pessoa, e que garantirá a cobertura de 1 milhão de habitantes.

Quando assumiu a Prefeitura, a Capital contava apenas com a UPA Oceania, localizada no Retão de Manaíra. Em sua gestão, Luciano construiu e entregou a UPA de Valentina Figueiredo e está prestes a inaugurar a de Cruz das Armas. Além dessas, já foi dada a ordem de serviço para o início das obras da UPA Especialidade dos Bancários (com foco em ortopedia e traumatologia, visando desafogar os serviços do Trauminha, em Mangabeira). Também está programada a construção da UPA do Geisel.

“Estamos fazendo um investimento na restruturação da saúde na Capital e através das UPAs ampliamos o atendimento de urgência e emergência de forma descentralizada em João Pessoa, contemplando todas as regiões da cidade”, afirmou Luciano Cartaxo. Ele também lembrou que a prefeitura se destaca por investir 23% do orçamento na saúde, tendo sido reconhecida nacionalmente como uma gestão que prioriza a saúde da população.

A UPA funcionará 24 horas e tem previsão de atender diariamente os moradores do bairro e da região em torno de Cruz das Armas. O investimento é da ordem de R$ 6,3 milhões. Com uma área de 2,5 mil metros quadrados, a unidade conta com 15 leitos, sendo três de sala vermelha (para pacientes em estado grave), seis de sala amarela (cuidados intermediários), três de pediatria e dois de isolamento.

A estrutura ainda é composta por seis consultórios, sendo quatro para médicos clínicos e dois pediátricos; salas para classificação de risco, raio x, medicação e inalação; laboratório de análises clínicas, farmácia, central de material e esterilização, almoxarifado e uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe será formada por médicos clínicos gerais e pediatras, enfermeiros, bioquímicos, farmacêuticos, assistentes sociais, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia, maqueiros, recepcionistas, auxiliares administrativos e serviços gerais.

Assessoria

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here