Cartaxo recebe representantes dos taxistas e discute demandas da categoria

    0

    O prefeito Luciano Cartaxo e secretários da gestão municipal se reuniram, na manhã desta quarta-feira (27), com presidentes de entidades representativas dos taxistas e de cooperativas de táxi. Durante o encontro, que aconteceu no Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo Municipal (CAM), foram discutidas demandas da categoria e outras questões de mobilidade urbana da Capital.

    “Esta é uma categoria muito importante e que tem sido muito valorizada em nossa gestão devido ao diálogo constante que tem sido mantido com seus representantes”, declarou o prefeito Luciano Cartaxo, que lembrou diversas ações municipais que levaram melhores condições de vida e de trabalho para os profissionais.

    Entre as ações destacadas está a criação de uma linha de crédito para os taxistas, o que possibilita a compra de equipamentos e manutenção dos veículos. Além disso, a PMJP investiu em capacitação, com a abertura de vagas para a categoria em cursos de idiomas oferecidos pelo Centro de Línguas Estrangeiras (Celest).

    Outra ação foi a isenção do Imposto Sobre Serviços (ISS) para os taxistas, o que foi lembrado pelo presidente da Associação de Taxistas Amigos Cristãos da Paraíba, Flaviano Oliveira. “Esta era uma demanda antiga que possuíamos e que foi atendida pelo prefeito logo no primeiro ano de gestão. Temos mantido um diálogo constante e isso resulta em melhorias para os taxistas”, declarou.

    Recadastramento – Durante a reunião, o prefeito assinou uma portaria que determina o recadastramento de veículos vinculados às empresas e cooperativas que prestam serviços de rádio-táxi. De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, Roberto Pinto, as empresas devem fazer isso até o próximo dia dois de julho, data em que se encerra o prazo previsto.

    Ainda estiveram presentes no encontro os secretários municipais da Articulação Política e Gestão Governamental, Adalberto Fulgêncio; e da Receita, Adenilson Barbosa. Os taxistas ainda foram representados pelos presidentes do Sindicato dos Taxistas da Paraíba, Adauto Braz; da Tele Taxi, José Casimiro; da Tambaú Táxi, Everaldo Sérgio; e da Rádio Táxi Luiz Sousa.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here