O deputado estadual Raoni Mendes (DEM) sugeriu ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) que observe melhor a Paraíba que ele pretende governar, para que constate que a realidade do Estado é muito diferente do que ele propaga em suas viagens de final de semana.

Neste último final de semana, Cartaxo esteve em Conde, no Litoral Sul paraibano, para passar a sua doutrina de como gerir um município dentro de seu padrão de qualidade, para lideranças da região.

Em entrevista ao Paraíba Já, na manhã desta segunda-feira (23), Raoni afirmou que o prefeito de João Pessoa vive, na verdade, em outra dimensão. “Cartaxo precisa primeiro deixar de viver no Fantástico Mundo de Bob e conhecer a realidade da Paraíba”, declarou, fazendo referência ao desenho animado, transmitido nos anos 1990, cujo personagem principal é um garoto de quatro anos com imaginação fértil e tendência a interpretar literalmente o que lhe é dito.

Durante sua visita ao Conde, Cartaxo ainda criticou o modelo de gestão atual do Governo do Estado e pontuou que a Paraíba precisa de uma gestão mais “humilde”. Diante de tais declarações, Raoni enxerga o contrário.

“Somente uma gestão humilde é capaz de manter diálogo direto com os paraibanos, através do Orçamento Democrático Estadual, que foi antes implementado em João Pessoa e o atual prefeito não teve a competência de manter o projeto. Ao falar que existe discriminação de municípios, ele mostra que nem em João Pessoa tem andado. Por acaso ele esqueceu que foi o Governo, não a Prefeitura de João Pessoa, que fez o Parque Parahyba, a Vila Olímpica, Centro de Convenções, Trevo das Mangabeiras e o Viaduto do Geisel?”, questionou.