Cartaxo participa do acionamento da iluminação natalina da orla

    0

    A iluminação natalina tem dado um colorido especial às ruas de João Pessoa, faltando quase um mês para a principal festa do Cristianismo, a celebração do nascimento de Cristo. Neste sábado (29), foi a vez do acendimento das luzes na orla marítima e na Avenida Epitácio Pessoa.  O ato aconteceu no Busto de Tamandaré, entre as praias de Cabo Branco e Tambaú e contou com a participação do prefeito Luciano Cartaxo.

    Na orla, a ornamentação está sendo instalada entre o Bessa e o Cabo Branco. Além da árvore de natal instalada no Busto de Tamandaré, com 22 metros de altura, os postes da orla e da Epitácio Pessoa estão sendo enfeitados com estrelas, anjos e diversos outros símbolos que remetem à celebração do Natal. Ao todo, estão sendo instaladas 60 árvores de natal em João Pessoa, distribuídas em 46 localidades diferentes.

    “O mais gratificante é perceber o quanto a ornamentação remete as pessoas ao clima natalino, que é essa época de congraçamento e paz”, ressaltou o prefeito Luciano Cartaxo. Ele explicou que todo o trabalho deve ser concluído nos próximos dias. A maioria das 60 árvores instaladas terão em média 15 metros de altura. As exceções são a instalada no Busto de Tamandaré, de 22 metros, e as que serão montadas na Estação Cabo Branco e na Lagoa, ambas com 17 metros.

    Na orla também foi montado um espaço criança, em Tambaú, com ornamentação especialmente pensada para o público infantil. Em parte da ornamentação, foram usadas malhas feitas a partir de latinhas de refrigerante recicladas. Elas são usadas para dar brilho às peças mesmo durante o dia, com a incidência do sol. A maioria das luzes utilizadas são de led, que são cinco vezes mais econômicas que as incandescentes.

    A árvore acesa ontem no Busto de Tamandaré tem altura equivalente a um prédio de sete andares.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here