Cartaxo participa de missa do Lava-Pés e servidores representam apóstolos

0

O prefeito Luciano Cartaxo e a primeira-dama Maísa Cartaxo participaram na noite desta quinta-feira (24) da celebração da Ceia do Senhor – Missa do Lava-Pés, celebrada pelo padre Francisco de Assis Azevedo na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro de Mangabeira.

Um dos mais importantes ritos da Igreja Católica na Semana Santa, a Missa do Lava-Pés contou com a participação de 12 servidores públicos representando os apóstolos na cerimônia. O Lava-Pés relembra o gesto de Jesus que lavou os pés dos discípulos num sinal de humildade, solidariedade e igualdade entre os homens.

Entre os servidores estavam agentes da Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur), da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), da Guarda Municipal, entre outras secretarias. A participação dos servidores, que trabalham nas ruas junto à população, foi pensada a partir do tema da campanha da fraternidade deste ano: “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”.

“A Campanha da Fraternidade é sempre um chamamento importante à reflexão. Que a gente possa cuidar bem das famílias, das pessoas e da nossa cidade”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo, ressaltando ainda que “a Igreja faz esse chamamento para que todos nós possamos compartilhar também desse momento especial que é a Semana Santa, preparação para o domingo de Páscoa, ressurreição de Cristo e o fortalecimento da nossa fé”.

O padre Francisco de Assis Azevedo também falou sobre a importância da Campanha da Fraternidade, que este ano convida a comunidade a olhar sua casa, seu bairro, sua cidade, o planeta terra. “Neste sentido temos um olhar na cidade lavando os pés de 12 servidores que trabalham nas ruas do município, cuidando da população”, disse o padre, que lavou os pés dos servidores rememorando o gesto de Jesus.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here