Cartaxo participa de celebrações da Semana Santa na Capital

    0

    Primeiro foram centenas, em seguida, milhares. Na tarde desta sexta-feira (3) fiéis católicos participaram da missa e procissão do Senhor Morto pelas ruas do Centro da Capital, que marcou as celebrações da Paixão de Cristo. Entre eles estava o prefeito Luciano Cartaxo e a primeira-dama, Maísa Cartaxo, que acompanharam todo o cortejo.

    “A Semana Santa é um momento de oração profunda, do fortalecimento da nossa fé no nosso senhor Jesus Cristo e também de pedirmos benção e paz para a nossa cidade. Então nós estamos vivendo hoje uma data toda especial, na certeza de que, com fé em Deus, a gente consiga transformar cada dia mais a vida das pessoas” afirmou Luciano Cartaxo.

    Pontualmente as 15h, o acerbispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, deu início a celebração da Paixão do Senhor na Catedral de Nossa Senhora das Neves. Momento em que ele fez a Liturgia da Palavra e a narrativa da paixão e morte do Senhor. “É a superação da dor e a sua transformação em solidariedade” explicou o religioso ressaltando para os fiéis:

    “O Senhor se solidariza com todos os sofredores com um pedido de esperança. Servir Jesus vivo é olhar por quem sofre, por quem está abandonado, por quem mais precisa da nossa ajuda”, concluiu.

    A Sexta-feira Santa, ou ‘Sexta-feira da Paixão’, é a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo. Há 14 anos cumprindo o ritual de acompanhar a procissão do Senhor Morto, Marilene Sales, que saiu dos Bancários para o Centro da Capital, revelou que esse é um momento que exige profunda reflexão entre os católicos.

    “É um momento de dedicarmos ainda mais amor ao próximo, refletindo profundamente para que possamos viver melhor. Jesus Cristo morreu para nos livrar de todos os pecados, por isso temos que retribuir, principalmente praticando o bem”, concluiu.

    O cortejo que acompanhou a imagem de Nossa Senhora velando o Senhor Morto partiu da Catedral de Nossa Senhora das Neves, no Centro Histórico da Capital. A multidão seguiu até a Praça João Pessoa e retornou em direção à Igreja de Nossa Senhora do Carmo, onde a cerimônia foi concluída.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here