Cartaxo ou RC? Nonato prefere ser discreto politicamente e critica gestão

O vice prefeito de João Pessoa Nonato Bandeira, presidente estadual do PPS, em entrevista concedida à rádio Arapuan FM, na tarde desta terça-feira (24) confirmou 19 pré-candidaturas próprias do partido em diversas cidades no Estado. Nonato também falou sobre sua relação com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e governador Ricardo Coutinho (PSB).

Questionado se estaria numa rota de colisão com Cartaxo e se haveria possibilidade de reaproximação com o governador Ricardo, Nonato foi enfático. “Tenho me comportado de forma mais discreta possível e mantenho a minha opinião. Nunca estive em rota de colisão com o prefeito. O vice-prefeito tem papel secundário numa gestão”, afirmou.

De acordo com Nonato, o PPS deverá lançar diversos candidatos a prefeito em Sousa, Patos e Campina Grande e ressaltou que “são prioridades” da legenda.

Já em João Pessoa, Nonato nega que o PPS lançará candidatura própria, como noticiado nesta segunda-feira (23) no Paraíba Já, e que também não seria mais candidato a outro cargo. “Os vereadores de João Pessoa decidiram renovar seus mandatos. No meu caso já fui vice uma vez, não serei mais. É uma visão administrativa de algumas questões. Estou com a missão de organizar o partido na Paraíba”, disse.

Nonato ainda aproveitou para alfinetar a gestão do prefeito, por causa da troca constante de secretários na administração municipal. “Não sei quem é o secretário da Ação Social (Secretaria de Desenvolvimento Social-Sedes). A continuação gera confiança para a população e gestão. Se está fazendo um bom trabalho, não há motivos para trocar, gera instabilidade”, declarou.