Cartaxo oferece reajuste salarial de 3% para professores da rede municipal

    0

    O prefeito Luciano Cartaxo recebeu, na noite desta sexta-feira (13), representantes da categoria dos professores da Rede Municipal de Ensino. Durante o encontro, realizado em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal (CAM), o grupo discutiu o percentual de aumento salarial para o magistério. A proposta apresentada pelo Município foi de 3%, o que irá garantir um salário de R$ 2.506 para uma carga horária de 30 horas semanais. O valor está 74,14% acima do piso nacional da categoria.

    Para o ano de 2015, a proposta se adéqua à nova realidade econômica enfrentada pelo Brasil e garante a manutenção dos serviços obras e projetos que vem sendo executados na cidade de João Pessoa. O prefeito ressaltou seu compromisso com a educação e os investimentos que vêm sendo feitos na educação infantil, onde o Município assumiu a administração de 27 creches que eram de responsabilidade do Governo do Estado.

    As unidades estão sendo reformadas e adequadas ao novo padrão de infraestrutura, pessoal e ensino. Além disso, sete novas creches já foram entregues em um padrão superior ao encontrado na rede privada, número que será ampliado com a entrega de ao menos mais uma creche por mês até o final de 2015.

    A preocupação da Prefeitura com a educação também foi demonstrada com a realização do concurso público e convocação de 1.300 profissionais da área, o que representou o maior investimento em pessoal já realizado no setor educacional na Capital.

    Por fim, o prefeito Luciano Cartaxo reiterou a necessidade de uma política de redução de gastos e otimização das receitas, a fim de garantir o bom andamento das ações do Município sem prejuízos à população.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here