Cartaxo não garante pagamento de parcela do 13º porque está concentrado na Lagoa

0

“Estudos estão sendo elaborados. Nós estamos com foco até o próximo domingo na Lagoa, mas na próxima semana, sem dúvida alguma, nós já teremos uma reunião”, declarou o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na manhã desta sexta-feira (10) sobre o adiantamento da parcela do pagamento do décimo terceiro salário aos servidores municipais. O prefeito com essa afirmação, não confirma se poderá atender a primeira parcela do décimo.

Para Cartaxo, o foco é a entrega da reforma no Parque Solon de Lucena (Lagoa), que será no próximo domingo (12), e que só depois que vai discutir sobre o pagamento com seu grupo administrativo. O prefeito adianta que mesmo devido a crise econômica, pagou regularmente ano passado o adiantamento, e que neste ano vai se empenhar para repetir para manter os pagamentos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em dia.

“Teremos um relatório apontado pela nossa equipe econômica. Nosso compromisso sempre foi pagar em dia. O ano passado, mesmo diante de uma crise enorme nós pagamos uma metade do 13º no mês de junho e a outra metade no mês de dezembro. Este ano nós vamos continuar tentando fazer esse esforço. Nós sabemos das dificuldades, da queda da arrecadação, da falta de repasse do governo federal, e vamos tentar fazer o esforço para manter o calendário do ano passado, mas eu só posso assegurar a partir do momento que eu tiver com os dados em mãos”, disse.

Nesta sexta a capital receberá a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a partir deste momento será iniciado os estudos sobre as receitas e despesas da administração. “Hoje receberemos o FPM, a primeira cota que é paga no dia 10, vamos analisar, e teremos a projeção do que vai acontecer com a última cota, e partir daí faremos a leitura do cenário para poder ter uma informação precisa, por enquanto o foco é a Lagoa”, comentou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here