Cartaxo mobiliza deputados federais para destravar projetos prioritários para JP

0

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) incluiu em sua agenda de trabalho, em Brasília, uma reunião com o líder da bancada paraibana na Câmara dos Deputados, Benjamim Maranhão (Solidariedade), na qual trataram de projetos prioritários para João Pessoa. No encontro, ficou acertada uma audiência de Cartaxo com todos os deputados federais do Estado, na sede da prefeitura, com data a ser agendada.

“Saí muito confiante da reunião, pois o deputado Benjamim Maranhão garantiu todo o empenho da bancada para que projetos fundamentais de nossa cidade se concretizem. Muitas das ações que realizamos em João Pessoa necessitam do trabalho dos deputados federais e senadores, seja na aprovação de leis ou na destinação de emendas parlamentares”, afirmou Cartaxo.

O prefeito explicou que a reunião serviu para apresentar indicativos de projetos prioritários nas mais diversas áreas, a exemplo de saúde e mobilidade urbana. “O próximo passo será o de receber a bancada federal na sede da Prefeitura, ao lado de nossa equipe de planejamento, para detalharmos ainda mais quais são os pleitos do município”, adiantou o gestor.

Benjamim Maranhão, que além de coordenar a bancada é presidente estadual do Solidariedade, disse que a mobilização feita por Cartaxo valoriza o papel do legislativo e contribui para que os parlamentares trabalhem em favor de projetos estruturantes para a Capital.  “A bancada federal está bastante sensível às demandas de João Pessoa, que não só é a maior cidade da Paraíba, em termos econômico e populacional, como também recebe pessoas de todo o Estado, pela estrutura de serviços públicos que oferece. É fundamental unirmos esforços para que a Prefeitura municipal continue trazendo benefícios e siga com as entregas necessárias à população”, enfatizou.

Agenda intensa – Durante dois dias seguidos em Brasília, o prefeito Luciano Cartaxo percorreu gabinetes de senadores e deputados federais para tratar de temas de interesse da capital paraibana. Com diálogo e fazendo questão de deixar as diferenças políticas de lado, Cartaxo conseguiu unir os três senadores da Paraíba, Raimundo Lira, José Maranhão e Cássio Cunha Lima, em defesa da aprovação do plano João Pessoa Sustentável, conjunto de 60 ações elaboradas por técnicos da Prefeitura e de entidades nacionais e internacional, que deve receber financiamento de US$ 100 milhões (cerca de R$ 400 milhões) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Outro movimento importante de articulação foi o encontro com o novo líder do PP, Aguinaldo Ribeiro. Cartaxo fez questão de cumprimentá-lo pessoalmente pela conquista da liderança do partido na Câmara Federal, reforçando que o posto fortalece ainda mais a atuação da bancada paraibana. “Isto facilita inclusive a destinação de recursos para o Estado. Quem sai ganhando é a população”, comemorou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here