Cartaxo lança ciclo 2015 do Orçamento Participativo e presta contas de obras

    0

    Acontece nesta quarta-feira (22), às 9 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, o lançamento do ciclo de audiências públicas do Orçamento Participativo, da Prefeitura Municipal de João Pessoa. O prefeito Luciano Cartaxo fará a apresentação do calendário 2015 do Orçamento Participativo e também a prestação de contas das principais obras demandadas pela população durante as audiências dos anos anteriores e executadas pela gestão.

    Ao todo estão previstas 14 audiências, quando a equipe de secretários municipais estará reunida com representantes de todos os bairros para receber as demandas prioritárias de investimentos públicos em cada região administrativa da Capital. Os encontros acontecerão de 5 de maio a 18 de junho, sempre às 19 horas.

    Durante o lançamento do calendário das audiências deste ano, o prefeito fará uma breve apresentação das obras que foram realizadas a partir de pedidos da população, como, por exemplo, a Unidade de Saúde da Família, no Timbó. “Esperamos que mais uma vez a população possa estar presente nas audiências e nos ajudem a colocar em prática as obras e ações que atendam as reais demandas de cada região. O OP é uma grande oportunidade para estabelecer um diálogo ainda maior com a população e incentivar a participação de todos na decisão sobre os destinos da cidade”, disse Luciano Cartaxo.

    Ciclo – Este ano, a dinâmica do Orçamento Participativo terá algumas alterações. Uma mudança é a ajuda de uma ferramenta que torna o processo ainda mais democrático. É o OP Online, que poderá ser usada por qualquer pessoense, mesmo que não tenha participado das plenárias, para ajudar a eleger a maior necessidade de investimento público em seu bairro. Cada região elegerá uma prioridade.

    A Câmara Técnica, criada no ano passado para analisar a viabilidade e hierarquizar as demandas apresentadas nas falas populares, também passará por mudanças. Desta vez, ao invés de um corpo técnico, é a própria população quem vai decidir o que é mais urgente para a sua região, o que vai acontecer por meio de uma votação online.

    Paralelamente às audiências públicas, serão realizadas assembleias para eleição dos conselheiros regionais, que serão formados por representantes de seus bairros e comunidades. Quem quiser participar das audiências deve comparecer ao local agendado e levar um documento de identidade e comprovante de residência.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here