Cartaxo ignora MPPB e não assina termo para normalizar atendimento pediátrico

0

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) parece querer ignorar os problemas de João Pessoa e focar a agenda da sua gestão para outra coisa que não seja o bem-estar da população. É tanto que nenhum representante da Prefeitura compareceu na manhã desta sexta-feira (12) para a assinatura de um termo de cooperação com o Ministério Público para normalizar o atendimento pediátrico de João Pessoa.

A secretária de Saúde do Estado, Claudia Veras, foi ao Ministério Público para assinatura do termo, mas nenhum representante da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esteve presente. Também compareceram representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM), que realizou inspenção nos hospitais pediátricos de João Pessoa na semana passada.

Superlotação no Arlinda e subutilização de leitos no Hospital da PMJP

A fiscalização realizada no dia 4 de maio deste ano no Hospital do Valentina encontrou o local subutilizado e com mais de 10 leitos disponíveis para atender a população.

A secretária de Saúde do Estado, Claudia Veras, questionou que a demanda de atendimento está toda concentrada no Hospital Arlinda Marques. “Porque só tem menino sobrando na cadeira do Arlinda Marques? E o Hospital do Valentina?”, salientou.

Claudia ressaltou que a Prefeitura de João Pessoa tem que fortalecer atenção básica para não penalizar o Arlinda Marques.

“O Arlinda Marques e a Secretaria está cumprindo o seu papel. Implantamos um programa reconhecido de cirurgia cardíaca de alta complexidade, além de neuro-cirurgia pediátrica”, disse.

Confira abaixo fotos tiradas no momento em que a fiscalização foi feita. A visita contou com a presença da Secretaria Estadual de Saúde e CRM.

Cartaxo ignora MPPB e não assina termo para normalizar atendimento pediátrico Cartaxo ignora MPPB e não assina termo para normalizar atendimento pediátrico

 

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here