Cartaxo entrega título de propriedade de imóveis para famílias do Gervásio Maia

    0

    Ser dono da própria casa em caráter definitivo. É isso que vai acontecer com 886 famílias que foram beneficiadas com moradias populares no residencial Gervásio Maia. A partir desta terça-feira (6), esses moradores vão possuir também os títulos de propriedade dessas residências, o que garante o fim da tramitação para aquisição dos imóveis. A entrega será feita pelo prefeito Luciano Cartaxo, durante evento, a partir das 9h, no ginásio da Escola Municipal Jornalista Raimundo Nonato, no próprio bairro.

    O residencial Gervásio Maia foi entregue pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) no ano de 2008. As famílias ocuparam as casas e vivem lá desde então, mas ainda não possuíam a escritura dos imóveis. “Com esta ação os moradores passam a ser donos de direito de suas casas, podendo viver com mais tranquilidade e com a certeza de que todas as etapas necessárias foram cumpridas”, declarou o prefeito Luciano Cartaxo.

    O processo que culminou neste ato vem acontecendo desde o ano de 2012, por meio da Secretaria Municipal da Habitação. Primeiro, foi realizada toda a regulamentação fundiária do residencial, ação que culminou com a liberação dos títulos de propriedade e do termo de liquidação da dívida com os bancos.

    “Estamos falando de mais de 3.500 pessoas que, por mais de oito anos, não possuíam a escritura de suas casas. Trabalhamos bastante para resolver esta situação e garantir que eles possam receber toda a documentação registrada em cartório”, explicou a secretária da Habitação, Socorro Gadelha.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here