Cartaxo entrega revitalização da calçadinha da orla de Tambaú

    0

    Um dos principais cartões postais de João Pessoa está de cara nova. A calçadinha da orla de Tambaú foi totalmente reestruturada e ganhou mais acessibilidade, conforto e beleza para receber moradores da Capital e turistas. A obra, que vai do Hotel Tambaú até o Busto de Tamandaré, foi entregue oficialmente pelo prefeito Luciano Cartaxo no início da noite desta segunda-feira (28). Na ocasião, o espaço ainda ganhou um letreiro especial que declara o amor da população pela cidade.

    A obra de revitalização, que ainda será estendida para toda a orla do Cabo Branco, incluiu a modificação do revestimento da calçada com uso de blocos intertravados coloridos. O material foi escolhido por apresentar fatores como durabilidade, facilidade de manutenção e economia. A padronização da calçadinha atinge, nesta primeira etapa, uma área de mais de 4 mil metros quadrados (m²).

    “João Pessoa está ganhando uma Orla mais bonita e melhor preparada para receber as pessoas”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Nossa gestão já fez todo o recapeamento asfáltico e iluminação desta área, e agora traz uma nova proposta para as calçadas, com maior segurança, conforto, beleza e acessibilidade tanto do lado residencial quanto do lado da praia”, afirmou.

    A nova paisagem já estava sendo aproveitada por quem circulava pelo local. É o caso de Rosário Medeiros, de 60 anos, que fazia caminhada e parou para apreciar as novidades. “A calçadinha ficou ótima porque agora é feita pensando em quem caminha por aqui. Antes, o piso era escorregadio, perigoso. Ficou tudo excelente”, avaliou.

    O estudante Jonatas Freitas, de 23 anos, também aprovou o novo visual. “Esse é um lugar que todo mundo gosta, sempre muito agradável e agora está mais bonito”, afirmou depois de fazer sua selfie com o letreiro ‘Eu amo João Pessoa’. “É pra postar na internet e mostrar o orgulho que tenho de morar nessa cidade”, contou.

    Acessibilidade – O passeio também ganhou maior acessibilidade com a instalação de rampas de acesso e uma faixa exclusiva para mobiliário urbano delimitada por piso direcional. Nela, estão instalados postes, lixeiras, orelhões e placas de sinalização.

    Conforto – Para garantir maior espaço de convivência, a Prefeitura Municipal de João Pessoa construiu duas ilhas de permanência. As ilhas são empraçamentos com bancos de 12 metros de extensão, jardinagem e bicicletários, cada um contendo 12 vagas.

    A ciclofaixa situada em Tambaú, que compreende um trecho de 1.430 metros, também passou por alterações. O piso de asfalto foi substituído por um de concreto, específico para a circulação de bicicletas.

    Beleza – O Busto de Tamandaré, tradicional ponto de encontro que divide as orlas de Tambaú e Cabo Branco, também ficou mais bonito. O local ganhou um piso com o desenho de uma mandala, arte criada pelo artista plástico paraibano Flávio Tavares.

    O Busto também ganhou um letreiro especial, uma homenagem que expressa o amor dos moradores pela cidade. A mensagem ‘Eu amo Jampa’ foi escrita em caracteres tridimensionais feitos com material naval, anticorrosivo. Cada um deles possui 1,70 m de altura. O letreiro conta com iluminação especial, formada por refletores individuais para cada um dos caracteres.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here