Cartaxo entrega praça nos Bancários e garante mais um espaço de convívio e saúde

    0

    O bairro dos Bancários ganhou mais um espaço de lazer, convivência e prática esportiva. Na manhã desta quarta-feira (8), o prefeito Luciano Cartaxo inaugurou a Praça José Sales Sobrinho, localizada no cruzamento entre as ruas Aristides Medeiros de Barros e Bancário Luiz Prímola da Silva. O equipamento conta com academia de ginástica para a terceira idade, mesas de jogos e toda a estrutura de acessibilidade.

    “Esta é uma demanda antiga da população do bairro que conseguimos resolver, e uma ação que será levada para outras localidades da Capital”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo. “As praças representam uma área de confraternização, onde crianças, idosos e toda a população podem conviver de forma harmônica e melhorar sua qualidade de vida”, complementou.

    Os moradores do bairro aprovaram a reforma da praça. Foi o caso da dona de casa Elisângela Costa, de 37 anos, que passa todos os dias pelo local para deixar os filhos na escola. “Ficou linda, maravilhosa, muito organizada. Gostei porque as crianças vão ter um lugar pra brincar, para passar o tempo. A gente não tinha um lugar assim aqui por perto. E está tão bonita e verdinha que só de olhar já nos deixa uma sensação boa”.

    Dona Zita, de 74 anos, também ficou feliz com o que viu. Ela é mãe de uma pessoa com deficiência, e pretende ficar na praça enquanto o filho participa de atividades na Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae). “Eles ficam lá e nós não tínhamos o que fazer. Agora podemos aproveitar para caminhar, fazer exercícios. Vai ser bom pra todo mundo”, planejou.

    De acordo com a diretora social da Apae, Rosália Araújo, o espaço passará a ser usado inclusive nas atividades dos usuários. “A praça contempla os quesitos de acessibilidade e por isso já pensamos em usar este espaço para atividades externas, o que é muito importante para os nossos usuários. É bom ver que a Prefeitura se preocupa com isso”, declarou.

    A Praça José Sales Sobrinho possui 1.453 metros quadrados (m²) e recebeu investimentos da ordem de R$ 127 mil. A obra beneficia diretamente cerca de 12 mil pessoas, que vão contar com um espaço planejado e acessível. A obra incluiu a construção de novos bancos de alvenaria e de concreto armado, paisagismo e arborização, nova iluminação e área para cooper.

    O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Hildevânio Macêdo, afirmou ser um momento de alegria voltar ao bairro para entregar o equipamento. “Agora esperamos que os moradores sejam nossos parceiros e abracem esse espaço, cuidando dele como uma extensão de suas próprias casas”, afirmou.

    A solenidade de inauguração contou com a presença do padre Marcône Menezes, da Paróquia Menino Jesus de Praga, que abençoou a praça. Também estiveram presentes os vereadores Djanilson Fonseca e Bosquinho, além de familiares de José Sales Sobrinho (in memoriam), que dá nome a praça.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here