Cartaxo entrega obra de padronização do calçadão da orla de Tambaú

    0

    Quem caminha pelo calçadão da orla de Tambaú vai comemorar a entrada de 2016 com um dos principais cartões postais da capital paraibana completamente renovados. O prefeito Luciano Cartaxo entrega nesta segunda-feira (28), às 18 horas, a padronização do calçadão à beira-mar de Tambaú.

    Além de uma nova organização urbanística, que garante mais conforto e acessibilidade, turistas e moradores pessoenses ganham uma arte do artista plástico Flávio Tavares, representando uma mandala. A arte foi instalada no Busto de Tamandaré, divisória das praias de Cabo Branco e Tambaú.

    A padronização da calçadinha à beira-mar de Tambaú atinge uma área de mais de 4 mil metros quadrados (m²) e inclui diversos benefícios para os pedestres, quem gosta de fazer caminhadas e praticantes de esportes que utilizam a ciclofaixa, que passou por mudanças.

    Os serviços executados pela Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) no passeio público abragem a criação de ilhas (empraçamentos). São duas ilhas, cada uma com bancos de 12m, onde a população pode se sentar para contemplar o fim de tarde com o belo por do sol em Tambaú ou simplesmente se sentar para conversar com os amigos. Em cada ilha foi instalado um biclicletário, cada um contendo 12 vagas.

    O projeto de padronização incluiu, ainda, a modificação do revestimento da calçadinha da orla, que recebeu piso em blocos de concreto intertravado. O material foi escolhido por apresentar fatores como durabilidade, resistência a tráfego de pessoas, facilidade de manutenção e economia.

    A ciclofaixa situada em Tambaú, que compreende um trecho de 1.430 metros, também passou por alterações. O piso, que era de asfalto, foi substituído por um de concreto, diminuindo o atrito entre o piso e as biclicletas.

    Segunda etapa – Com a conclusão da intervenção na calçadinha da orla de Tambaú a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Seinfra, segue com a segunda etapa do projeto, que diz respeito a padronização da calçada à beira-mar de Cabo Branco

    Lado das residências – A inauguração da padronização do passeio público da orla de Tambaú acontece uma semana após o prefeito entregar outra importante obra executada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, que foi a padronização do passeio público em toda a extensão da Avenida Cabo Branco, compreendendo as calçadas que estão do lado das residências, hotéis, restaurantes e outros empreendimentos.

    A padronização do trecho atingiu uma área de mais de 14 mil metros quadrados (m²), onde, além da modificação do revestimento das calçadas, houve melhoramento da infraestrutura, implantação de itens de acessibilidade, projeto paisagístico com canteiros e criação de 112 novas vagas de estacionamento.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here