Cartaxo entrega mais uma etapa das obras da calçadinha da orla

0

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entrega nesta sexta-feira (4), às 18h, a primeira etapa das obras da nova calçadinha da orla do Cabo Branco. Com mais conforto e acessibilidade, a intervenção valoriza um dos mais importantes pontos turísticos da Capital, assim como foi feito na calçadinha de Tambaú, que teve suas obras finalizadas em dezembro.

“A orla do Cabo Branco recebeu a padronização das calçadas no lado residencial e comercial, que está levando muito mais qualidade e conforto à população”, afirmou o prefeito. “Este espaço acolhe quem vive ou visita a nossa cidade, garantindo mais acessibilidade para todos”, complementou.

A nova etapa concluída é a primeira no bairro do Cabo Branco, compreendendo 600 metros de extensão, que vai do Busto de Tamandaré até a Avenida Monsenhor Odilon Coutinho. Os 3.150 m² de passeio ganharam revestimento com blocos intertravados coloridos, material escolhido por apresentar maior acessibilidade, durabilidade, facilidade de manutenção e economia.

O trecho também recebeu uma área de convivência, que funciona como ilha de permanência. O novo espaço possui bancos, jardinagem e bicicletários com 12 vagas disponíveis.  A ciclovia, um trecho de 1.750 m², teve o piso de asfalto substituído por um de concreto, específico para a circulação de bicicletas.

O passeio passou a contar com maior acessibilidade com a instalação de rampas de acesso e uma faixa exclusiva para mobiliário urbano delimitada por piso direcional. Nela, estão instalados postes, lixeiras, orelhões e placas de sinalização.

A obra completa abrange a revitalização dos 18 mil metros quadrados da calçadinha, que vão do Hotel Tambaú até o final da Avenida Cabo Branco. Entre os destaques da intervenção está o novo Busto de Tamandaré, que foi entregue em dezembro e ganhou o desenho de uma mandala criada pelo artista plástico Flávio Tavares. O local também recebeu um letreiro em homenagem à cidade, com os dizeres “Eu amo Jampa”.

Padronização – Em dezembro de 2015, o prefeito Luciano Cartaxo entregou a obra de padronização das calçadas do Cabo Branco, compreendendo o lado onde estão as residências, hotéis e restaurantes. O espaço, que totaliza 14 mil metros quadrados, ganhou mais acessibilidade para pessoas de todas as idades e possibilitou a criação de 112 novas vagas de estacionamento.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here