Cartaxo enfatiza capacidade de gestão e autonomia para governar João Pessoa

0

A autonomia e capacidade de gestão do prefeito de João Pessoa e candidato à reeleição, Luciano Cartaxo (PSD), foi destaque durante debate realizado pela TV Tambaú, na noite desta terça-feira (27). Único entre os quatro candidatos com experiência política e já testado nas urnas em várias eleições, Luciano Cartaxo mostrou as razões pelas quais chega à reta final dessa eleição com aceitação popular em alta e grandes perspectivas para continuar fazendo a cidade avançar ainda mais nos próximos quatro anos.

Luciano Cartaxo enfatizou sua experiência e história na vida política de João Pessoa como fator importante para saber administrar a cidade em sintonia com os interesses da população. “Aprendi a conhecer cada recanto de João Pessoa e o seu povo. A minha candidatura nasceu da vontade popular ao longo desses anos em que exerço mandatos eletivos. Já fui vereador quatro vezes, vice-governador, deputado estadual e hoje sou prefeito”, afirmou.

Ele ainda destacou que, diante de tanta experiência, sabe a importância de exercer um mandato com autonomia e capacidade de tomar iniciativas e decisões. “Um prefeito não pode servir a uma única pessoa, tem que obedecer é ao povo da cidade, tem que ter autonomia, autoridade e independência. É claro que é necessário sempre respeitar os demais poderes e manter relações institucionais, mas respeitar a independência e autonomia da cidade é fundamental para administrar e fazer o que interessa ao povo”, declarou.

Ao falar sobre o Patrimônio Histórico de João Pessoa, Luciano Cartaxo relembrou os investimentos na revitalização da terceira Capital mais antiga do país e como isso está influenciando na retomada dos investimentos também pela iniciativa privada. “A obra da Lagoa deu uma nova vida àquela região, que no próximo mês de novembro ganhará mais um shopping a partir desse incentivo da prefeitura. Mas nossa gestão também teve a sensibilidade de resgatar a história de João Pessoa em outras praças, na Casa da Pólvora, no Hotel Globo e vamos transformar nossos casarões em residências através de um convênio com a Caixa Econômica, para ter mais gente morando, vivendo e consumindo nessa região, o que também fortalecerá o turismo”, disse.

Na área de esportes, Luciano Cartaxo garantiu a continuidade dos investimentos no esporte amador e nos times de futebol da Capital. “Lançamos o programa ‘João Pessoa de todas as torcidas’ para estimular o futebol da cidade, e foi durante nossa gestão que os times da Capital tiveram melhor desempenho nos campeonatos. Nossa disposição é de continuar trabalhando para estimular o esporte amador com novos equipamentos e estabelecendo parcerias com instituições porque entendemos que esporte é transformação social”, declarou.

Luciano Cartaxo ainda garantiu a construção da Central de Exames e de mais duas UPAs, uma nos Bancários e outra no Geisel (além da UPA do Valentina e a de Cruz das Armas, que será entregue nos próximos dias), a construção de mais 15 creches, ampliar as escolas em tempo integral, construir mais 8.500 casas (para se somar às 8.500 já entregues ou em construção) e a nova Bica. “Vamos continuar fazendo João Pessoa crescer, com um trabalho incansável e muita dedicação, coragem e criatividade para buscar soluções para os problemas, gerando oportunidades e qualidade de vida”, afirmou.

Luciano Cartaxo lidera a coligação Força da União por João Pessoa, tendo como candidato a vice-prefeito o deputado federal Manoel Junior (PMDB). Integram a coligação os partidos: PSD, PMDB, PSDB, PP, PSC, PCdoB, PSDC, PRB, PMN, PHS, PTN e Solidariedade.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here