Cartaxo diz que vai tomar providências contra servidores que mantêm greve

Em entrevista a uma rádio da capital na manhã desta terça-feira (31), o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT) informou que vai se reunir com a secretária de Educação, Edilma ferreira da Costa, para tomar providências contra os servidores que não seguirem a determinação judicial de retornar ao trabalho.

Em assembléia realizada na noite de ontem, segunda-feira (30), os servidores da Educação decidiram manter a greve mesmo com a decretação de ilegalidade pela desembargadora do Tribunal de Justiça, Maria das Graças Morais Guedes.

“A decisão de retornar ao trabalho precisa ser cumprida, o calendário escolar precisa ser cumprido, não podemos prejudicar pais de alunos e alunos, entendemos que as aulas precisam retornar porque a decisão agora é judicial, vou me reunir ainda hoje com o secretário de Educação para analisar quais medidas devem ser tomadas contra aqueles que não querem voltar à sala de aula.
Existe uma decisão judicial que precisa ser cumprida, que deve ser cumprida, nós estabelecemos um dialogo permanente com a categoria, eu mesmo participei de diversas reuniões e agora vamos tomar as medidas necessárias no sentido de que a decisão seja cumprida”, declarou.