Cartaxo diz que segurança de escola estadual é responsabilidade da PM e não da Guarda Municipal

    0

    O prefeito Luciano Cartaxo (PT) contestou nesta terça-feira (02) que responsabilidade com segurança em escola estadual de João Pessoa não é da Guarda Municipal, mas sim da Polícia Civil e Militar. Na manhã dessa segunda-feira (01) estudantes e professores de escola foram vítimas de um arrastão em pleno horário de aula.

    O crime aconteceu por volta das 9h40 na Escola Estadual Professora Luzia Simões Bartollini, no bairro do Jardim Planalto. De acordo com a Polícia Militar, os dois assaltantes, que aparentemente são adolescentes, estavam armados e invadiram a escola por uma das janelas da instituição para roubar os celulares dos alunos. Enquanto uns agiam dentro da escola, outros dois suspeitos teriam aguardado do lado de fora para auxiliar na fuga.

    “A responsabilidade é do Governo do Estado, a responsabilidade é da polícia. A escola é estadual. A prefeitura municipal de João Pessoa tem a Guarda Municipal e faz um trabalho cidadão e preventivo. Jamais a Guarda Municipal vai substituir o papel da Polícia Militar ou da Polícia Civil. As escolas municipais de João Pessoa tem câmeras de monitoramento”, objetou Cartaxo em entrevista ao Paraíba Rádio Blog.

    “Neste caso específico o incidente aconteceu em um colégio estadual, e repito, a responsabilidade com segurança pública é da polícia”, frisou.
    Segundo a diretora-adjunta do colégio, Maria Marlene Batista, esta é a primeira vez que ocorre um arrastão, porém a escola já havia sido vítima de arrombamentos e crimes sempre são registrados nos arredores.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here