Cartaxo diz que nome para vice em sua reeleição será discutido no início de 2016

    0

    O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), em entrevista na manhã desta segunda-feira (28), destacou seus planos para a campanha de 2016. Cartaxo relembrou que no ano eleitoral, a campanha e o guia eleitoral serão mais curtos, e, logo, a pré-campanha será mais longa. Desta forma, ele reiterou que continuará com o calendário de entrega de obras e só pensará em composição de chapa em junho do próximo ano.

    “Nós temos um cronograma de entrega de obras, mas nós vamos, claro, começar a ter uma atenção também com a campanha. Começar um diálogo com os partidos e fechamento de chapa, eu tenho dito que só no segundo semestre. Não adianta pensar em fechar chapa antes de junho. Essa é uma discussão que nós vamos ter de maneira objetiva depois do primeiro semestre e aí nós vamos cuidar com mais atenção da campanha”, afirmou.

    Sobre sua mudança de partido, do PT para o PSD,  Cartaxo afirmou que foi bem aceita pela população e pelo diretório do partido, tanto nacional como estadual. De acordo com ele, as facilidades que terá em articulações políticas na campanha, estando no PSD, serão maiores.

    “Isso já é página virada agora, é cuidar da cidade e no PSD, nós teremos mais autonomia, mais capacidade de entendimento com diversos partidos, na hora de fecharmos uma aliança, na hora de fecharmos uma chapa, de fazer uma composição. Eu tenho certeza que nós vamos ganhar muito com isso. O fundamental é que houve um aval, um entendimento da população em relação a essa necessidade de mudança de partido. Eu também fui muito bem recebido no PSD, tanto pelo ministro Kassab, como pelo presidente Rômulo Gouveia”, destacou.

    Vice

    Sobre o nome para compôr a chapa como vice, Cartaxo não deu muitas pistas das suas intenções e afirmou que só irá discutir possíveis nomes após a formação de alianças.

    “Eu tenho colocado que vice, numa composição, de chapa talvez seja depois de você montar uma aliança então você começa a discutir um vice. Eu não posso inverter os papéis e colocar os carros na frente dos bois, ou seja, eu vou primeiro, na hora oportuna, fazer uma discussão sobre composição, sobre alianças, quais são os partidos que querem apostar e nos acompanhar. Já temos alguns partidos que estão nos acompanhando nessa caminhada, nesse trabalho, em prol do desenvolvimento da cidade de João Pessoa, quando a gente montar esta coligação. Então, aí sim nós vamos fazer uma discussão com mais profundidade e de qual o nome que vai compor conosco a chapa. Garanto que esse debate será feito de maneira mais clara no início do próximo semestre. A campanha só começa em 15 de agosto, até lá tem tempo suficiente pra fazer essa avaliação, aglutinar mais alguns partidos, e aí tomar a decisão de quem vai compor a chapa conosco”, salientou.

    E apesar do vice-prefeito Nonato Bandeira, presidente estadual do PPS, ter demostrado sua insatisfação com algumas decisões do prefeito, Cartaxo afirma torcer para que o partido continue em sua base aliada.

    “Nós torcemos que isso possa acontecer, tivemos uma divergência momentânea na eleição passada para governador, mas os vereadores do PPS permanecem na nossa base de sustentação na Câmara Municipal. Então nós vamos manter esse diálogo na busca de chegarmos a um entendimento no sentido de sequencia do trabalho que estamos fazendo na cidade”, enfatizou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here