Cartaxo diz que antecessores “faziam maquiagem” na Lagoa e que obra é ação corajosa de sua gestão

    0

    A revitalização e modernização do Parque Sólon de Lucena, em João Pessoa, ainda tem muito “pano pra manga” no que diz respeito a questões polêmicas. Em entrevista na manhã desta segunda-feira (03), em uma rádio local, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) afirmou que os gestores que lhe antecederam “faziam só maquiagens” no cartão postal da cidade, e classificou como “corajosa” a intervenção em curso na sua administração.

    Segundo ele, na primeira etapa das obras, foram retiradas 200 mil toneladas de sedimentação (lama e objetos jogados na Lagoa durante anos). “Nós primeiro salvamos a Lagoa”, exclamou o petista.

    A obra em andamento é primeira grande revitalização em quase 100 anos. O último projeto desse porte elaborado para o local foi em 1924, feito pelo engenheiro Saturnino de Brito, que só foi executado na década de 30. A revitalização da Lagoa compreende, além da limpeza, a escavacação de um túnel subterrâneo de escoamento, o paisagismo e o fechamento do anel interno para atividades de lazer e convivência.

    Por Cristiane Cavalcante, especial para o Paraíba Já

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here