Cartaxo diz que adversários fazem campanha de denuncismo, mas não responde denúncias

0

O candidato a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), disse nesta quinta-feira (8) que seus adversários fazem uma campanha de denuncismo. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, onde o candidato à reeleição foi questionamentos por denúncias feitas até pelo seu candidato a vice-prefeito Manoel Junior, mas Cartaxo não respondeu a nenhuma delas, respondendo com ações e projetos para a cidade.

Cartaxo disse também que construiu e reformou 23 USFs. “Tiramos os que estavam em casa alugada. Construimos o Cais do Cristo, Academias da Saúde e o projeto Vida Saúdável”, disse. Além disso, o prefeito também ressaltou que prefere investir nas UPAs do que prolongar o horário de funcionamento das USFs, uma das bandeiras da campanha da sua adversária Cida Ramos.

Apontado pela Controladoria Geral da União (CGU) de superfaturar em R$ 10 milhões nas obras do Parque da Lagoa, o prefeito Luciano Cartaxo disse que antecipou com recursos próprios as obras da Lagoa. “Se eu fosse esperar recurso federal, a Lagoa não tava nem na metade. A Lagoa era ponto de drogas e prostituição. Eu disse que até junho entregava a obra, e assim fiz. A Lagoa mudou a realidade do local”, garantiu.

Questionado sobre qual a garantia que a Prefeitura tem de que não vai alagar nos próximos dias, Cartaxo enumerou as ações que fez no Centro de João Pessoa. Questionado sobre as críticas que seu candidato a vice, Manoel Junior, fez antes da aliança acusando o prefeito de cobrar uma Taxa Z – que seria uma espécie de propina – Cartaxo preferiu falar sobre a transparência da sua gestão.

O prefeito também falou das ações sua gestão fez na área de habitação e projetos para a mobilidade. “Estamos monitorando o projeto do BRT em Brasília para que os recursos sejam liberados”, disse. Cartaxo também garantiu que pretende padronizar as calçadas e implantar uma ciclovia na Beira-Rio.

Com relação às críticas da oposição, Cartaxo disse que oposição não tem propostas e ideias para a cidade. Nós estamos fazendo uma campanha no diálogo, na visita corpo a corpo, respeitando o eleitor. Foi assim que aprendi a fazer política. Fizemos o Parque da Lagoa e vamos fazer o Parque da Bica”, concluiu.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]