Cartaxo destaca investimentos e apresenta projetos para governar João Pessoa

0

Em contagem regressiva para o dia das eleições, o prefeito de João Pessoa e candidato à reeleição, Luciano Cartaxo (PSD), mostrou mais uma vez, durante o debate da TV Correio, na noite desse domingo (25), ser o candidato mais preparado e experiente para conduzir João Pessoa pelos próximos quatro anos. Liderando uma gestão que nos últimos três anos revolucionou a educação, está construindo o maior programa habitacional da história da cidade com 8.500 casas, a maior rede de UPAs e melhorando a qualidade de vida dos pessoenses, Luciano Cartaxo destacou que João Pessoa precisa seguir nesse rumo de desenvolvimento através do seu trabalho que realiza grandes investimentos e, sobretudo, respeita o ser humano.

O prefeito lembra que sua candidatura foi construída com base em um projeto, e que o processo até chegar à condição de candidato à reeleição se baseia em uma história de vida ligada à política, aos movimentos sociais e fundamentada em torno de mandatos reconhecidos e aprovados pela população. “Fui vereador, vice-governador, deputado estadual e sou prefeito desde 2013. O povo conhece a minha história porque sempre estive ao lado dele, diferente de outros candidatos que são abençoados por uma única pessoa e se mostram completamente vazios de proposta e ideias para contribuir com João Pessoa”, declarou.

Cartaxo destacou os investimentos na saúde e garantiu que nos próximos quatro anos a cobertura da rede de UPAs que está criando será capaz de atender a um milhão de habitantes. A Prefeitura vai inaugurar nesses próximos dias a terceira unidade, em Cruz das Armas. “Quando assumi a prefeitura, João Pessoa só tinha uma UPA. Mas nós já entregamos a de Valentina, e a de Cruz das Armas está pronta. Além delas, estamos prestes a iniciar as obras da UPA dos Bancários e vamos também iniciar a licitação para a construção da UPA do Geisel. Deixarei a Capital com cinco UPAs, além dos investimentos nos PSFs e outros hospitais”, declarou.

O prefeito lembrou também que sua gestão teve reconhecimento nacional como uma das mais transparentes do Brasil e que seu trabalho buscará cada vez mais mecanismos de controle social. “Não temos nada a esconder, não sou um político que costuma colocar as coisas para debaixo do tapete. Pelo contrário, nós enfrentamos todos os problemas e buscamos soluções de forma limpa, transparente. O Ministério Público Federal colocou João Pessoa como uma das capitais mais transparentes do Brasil e o Tribunal de Contas da Paraíba deu nota 9,9 para a transparência da nossa gestão. Isso é uma demonstração do nosso compromisso com a boa aplicação dos recursos públicos e da honestidade de nosso trabalho”, afirmou.

Outro tema importante destacado por Luciano Cartaxo foi em relação à política de realização de concursos públicos para valorizar a entrada de servidores efetivos nos quadros da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Foi Luciano o responsável pelo maior concurso da história da Capital, oferecendo 1.300 vagas na Educação (todos foram convocados e tomaram posse no mesmo dia). “Já provei que faço concurso e chamo todos de uma única vez, não deixo ninguém em fila de espera sem saber se será convocado ou não. Criei a carreira de procurador do município e, através de concurso, demos posse a 20. Na Guarda Municipal, abri concurso para 250 vagas e chamei mais de 300”, disse. Na área de saúde, o prefeito também convocou mais de 700 aprovados em concurso.

Para finalizar, Luciano falou ao povo de João Pessoa da importância de reelegê-lo para que possa concluir o trabalho que vem sendo desenvolvido. “Quero agradecer a forma carinhosa e respeitosa com que o povo tem me recebido. Obrigado pelo aperto de mão, pelo abraço e pelo apoio. Está sendo uma campanha bonita, alegre e verdadeira. Acumulei experiência e tenho um compromisso com os pessoenses. Ano passado foram entregues 70 obras e este ano chegaremos à marca de 80 obras. Isso demonstra nossa capacidade de gestão e força para fazermos ainda muito mais. Estou na vida pública para melhorar a vida de todos e é por isso que peço novamente esse voto de confiança”, finalizou.

Luciano Cartaxo lidera a coligação Força da União por João Pessoa, tendo como candidato a vice-prefeito o deputado federal Manoel Junior (PMDB). Integram a coligação os partidos: PSD, PMDB, PSDB, PP, PSC, PCdoB, PSDC, PRB, PMN, PHS, PTN e Solidariedade.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here