Cartaxo destaca gestão reconhecida pela transparência e combate à corrupção

0

O combate à corrupção e a criação de mecanismos de transparência dentro da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) são marcas da gestão do prefeito e candidato à reeleição, Luciano Cartaxo (PSD). Segundo ele, João Pessoa hoje figura na ponta da lista entre todos os municípios paraibanos nesse quesito e como uma das mais transparentes entre todas as capitais do país. “A gestão precisa ser fiscalizada e a corrupção combatida não apenas pelos órgãos de controle, mas também pela sociedade. Avançamos para que o acompanhamento exercido pelo cidadão sobre nossos atos seja real e efetivo”, afirmou.

Entre outras ações que possibilitaram resultados tão positivos, Luciano explica que sua gestão possibilitou que a Controladoria Geral do Município se efetivasse como instrumento para zelar pelo controle e pela correta aplicação dos recursos públicos, com ações de combate à corrupção e à improbidade administrativa.

Dentre outros índices que revelam tamanha eficiência, a PMJP é apontada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) como a prefeitura mais transparente da Paraíba, com nota 9,9. O reconhecimento veio também de órgãos nacionais como o Ministério Público Federal, que atestou positivamente as ações da gestão de Luciano Cartaxo para dar transparência aos atos da Prefeitura.

“Isso demonstra que estamos no caminho certo, construindo uma gestão transparente, que zela pelos recursos públicos e que não tem nada a esconder. Esse reconhecimento vem de órgãos externos, responsáveis justamente pelo acompanhamento das contas da Prefeitura. Isso é um incentivo e uma motivação para que continuemos trabalhando nesse sentido. A partir do próximo ano vamos avançar para termos uma gestão ainda mais transparente e próxima da população”, afirmou o prefeito.

Aliado a isso, Luciano também ressaltou que a PMJP investiu em uma gestão por resultados, reconhecida internacionalmente no México, na semana passada, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), pelas práticas com foco no desenvolvimento. “Nós conseguimos reduzir e qualificar as despesas da prefeitura para enfrentar esse cenário de crise econômica, ao mesmo tempo em que também aumentamos as receitas sem ter que aumentar os impostos para a população. Fizemos isso através de mutirões fiscais em 2013 e 2015, onde arrecadamos mais, ampliamos a malha de contribuintes e reduzimos a sonegação de impostos”, explicou.

Caminhada da Vitória – Na noite desta terça-feira (13), acompanhado pela Militância Azul, Luciano Cartaxo percorreu as ruas do Jardim Veneza para conversar com a população sobre os avanços de sua gestão em benefício da cidade. Em uma das edições mais animadas e festivas da Caminhada da Vitória, o prefeito foi recebido de braços abertos pelos moradores. Um deles, o vendedor Juliano de Medeiros, agradeceu o prefeito pelas obras nas Três Lagoas, destacando que a cidade melhorou 100% com obras que beneficiam diretamente toda a população.

“Luciano Cartaxo está sendo um prefeito muito bom. A reforma que ele fez nas Três Lagoas foi muito boa para a gente porque antes lá era abandonado, sujo, a gente ficava sujeito a todo tipo de violência e de doenças. Agora a gente vê as crianças brincando, tendo espaço para praticar esportes e as mulheres fazem caminhadas. É outra coisa, outra realidade para a gente. É por isso que a gente tem que votar em Luciano Cartaxo de novo”, disse.

Luciano Cartaxo lidera a coligação Força da União por João Pessoa, tendo como candidato a vice-prefeito o deputado federal Manoel Junior (PMDB). Integram a coligação os partidos: PSD, PMDB, PSDB, PP, PSC, PCdoB, PSDC, PRB, PMN, PHS, PTN e Solidariedade.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here