Cartaxo apresenta resultados da gestão aos representantes do setor turístico

    0

    Nesta quinta-feira, a partir das 12h30, o prefeito Luciano Cartaxo tem encontro marcado com representantes do setor turístico da Capital. Será uma oportunidade de debater os projetos e os resultados já alcançados pela cidade, nos últimos anos, além de ouvir as novas demandas e sugestões dos representantes do trade. A conversa acontece durante almoço no restaurante Degustar, em Manaíra.

    Muitas das obras que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vem executando, nesta gestão, já têm ou vão ter impacto direto – e positivo – sobre o turismo na Capital paraibana. Um exemplo recente é a calçadinha de Tambaú, que conta com um novo piso, iluminação, sinalização e acessibilidade no trecho entre o Hotel Tambaú e o Largo da Gameleira.

    O recém-inaugurado letreiro iluminado “Eu amo Jampa”, instalado no Busto de Tamandaré, virou ponto de referência e tem sido muito procurado não só por visitantes, mas também pelos pessoensses. A PMJP
    também realizou intervenções no Centro Histórico, como a recuperação da Casa da Pólvora, com um novo espaço cultural, junto com a revitalização das praças da Independência e João Pessoa, e trabalha na
    construção do Centro de Informação ao Turista, nas obras da Nova Lagoa  (que incluem o novo parque Sólon de Lucena) e na reforma do Hotel Globo.

    “São obras que reforçam a infraestrutura e agregam valor ao roteiro turístico de João Pessoa. O visitante tem mais opções, com mais conforto e melhores serviços. É importante ressaltar que temos realizado todas essas ações mesmo neste momento de crise econômica. Com ajustes internos, com planejamento, com esforço redobrado, temos feito a nossa parte e garantido as entregas”, avaliou o prefeito
    Luciano Cartaxo.

    Enquanto o Centro de Informação ao Turista encontra-se em fase de conclusão, a Prefeitura iniciou, nesta semana, as atividades de um ponto de apoio ao turista, localizado na Feirinha de Tambaú. O local oferece um serviço de informação sobre os roteiros turísticos da cidade, além de suporte logístico. Durante o horário de funcionamento, das 16h às 20h30, dois profissionais bilíngue ficarão à disposição do público.

    “Houve uma procura grande nesses primeiros dias. O mais interessante é que acaba sendo uma oportunidade para termos um feedback sobre o que os turistas têm achado de João Pessoa. Os elogios vão desde as belezas naturais da nossa cidade à infraestrutura da nossa orla, além de pontos como mobilidade, limpeza e opções de bares e restaurantes”, comentou a secretária de Turismo de João Pessoa, Grace Kelly.

    Somente no final de semana do Réveillon, João Pessoa recebeu um contingente de 50 mil turistas, dos quais nove mil utilizaram a rede hoteleira da cidade, o equivalente a 90% da capacidade. Segundo o mais
    recente levantamento de Competitividade do Turismo Brasileiro 2015, elaborado pelo Ministério do Turismo, João Pessoa alcançou o melhor resultado dos últimos oito anos. Hoje, a Capital paraibana é o 14º destino mais competitivo do País e o 4º do Nordeste.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here