‘Carro portátil’ pesa três quilos, pode ser levado na mochila e suporta até 120 quilos

    0

    Já pensou em levar o seu transporte na mochila para qualquer lugar? Essa é a proposta do WalkCar, uma espécie de skate movido a bateria de lítio com dimensões similares às de um notebook. Inventado por um engenheiro japonês, o “carro portátil” pesa entre 2kg e 3 kg e promete a maior portabilidade já vista por um transporte elétrico. Veja como ele funciona.

    O WalkCar não tem volante ou qualquer tipo de controle. Isso porque o equipamento só requer que o usuário suba em uma plataforma de alumínio embutida para fazê-lo funcionar, e desça para parar. Para fazer curvas, basta virar o corpo para os lados, como em um skate. Com velocidades que podem chegar a 12 km/h, ele suporta o peso de uma pessoa com até 120 kg.

    Especialista em motores elétricos, o inventor Kuniako Saito, de 26 anos, teve a ideia de criar o WalkCar em um projeto de mestrado. O segredo do produto, segundo ele, está na bateria: com apenas 3 horas de carga, é possível se locomover pelo mesmo tempo em uma velocidade baixa.

    O produto estará até novembro de 2015 em pré-venda no site Kickstarter, com a promessa de entrega até meados de 2016. O mini-carro elétrico custará US$ 800, ou R$ 2792 em conversão direta e sem considerar impostos. Como a campanha ainda não está no ar, ainda não é possível saber se será oferecida entre ao Brasil. As informações são do TechTudo.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here