Carnaval: Municípios paraibanos tem programação para todos os gostos

    0

    Quem escolheu curtir o Carnaval em solo paraibano, não vai faltar opções. Em João Pessoa, a alternativa é o Carnaval Tradição, cujo tema em 2015 é ‘João Pessoa de Todos os Ritmos’ que este ano completa 97 anos, está uma vasta programação que acontece no período de 14 a 17 de fevereiro na Avenida Duarte da Silveira, no bairro da Torre, com desfile de cinco escolas de samba, dez tribos indígenas, dez clubes de orquestra de frevo, quinze ursos carnavalescos e duas batucadas.

    Na cidade Portuária, Cabedelo, a Prefeitura Municipal promoverá shows simultâneos em dois pontos da cidade: no bairro de Renascer e Praia de Miramar (Centro) de 14 a 18 de fevereiro com as Bandas Palov, Bereguedê, Samba de Elite, dentre outros, mas a folia já começou com os desfiles dos blocos de rua que seguem animando os foliões até o próximo dia 22. A Praça será o palco das concentrações dos shows em dia de festa, com frevo todas as tardes animando os foliões antes dos desfiles dos blocos de rua.

    Quem optar pelo Litoral Sul, uma boa opção é a cidade do Conde, cuja folia será realizada de 13 a 17 de fevereiro na quadra que fica na beira-mar da praia de Jacumã, na Costa do Conde, as atrações musicais serão a cantora Baiana Margareth Menezes e o Paraibano Ramon Schnayder. A abertura principal ocorrerá a partir das 20h com a Banda Sedutora e Lado B e o cantor Yegor Gomez, que este ano tem como homenageado o fundador do Carnaval da cidade Almir Corrêa. Durante todos os dias de folia, a partir das 9h, será oferecida aula de zumba (nova especialidade de dança) na Quadra de Jacumã e, à tarde, o corredor da folia, na principal de Jacumã, será tomado, a partir das 14h, por blocos carnavalescos ao som de orquestras de frevo que contarão com uma estrutura de três mini trios elétricos e uma carreta trio, ao toda serão dois palcos paras as atrações musicais. Foi contabilizado um total de 26 blocos que irão desfilar entre os dias de 13 a 21 de fevereiro que animará os foliões em Jacumã, na Praia do Amor, em Tabatinga, no centro do Conde e Gurugi.

    Outra opção é a Rainha da Borborema, Campina Grande que está em cartaz com uma exposição Carnaval de Campina Grande – Um século de emoções aberta aos visitantes até a quarta-feira, dia 18 no hall de entrada da Secretaria de Cultura (Secult) da Prefeitura Municipal da Rainha da Borborema das 08 às 18h que tem como objetivo apresentar aos estudantes, pesquisadores, historiadores e visitantes em geral as peças e objetos que caracterizaram as festas de momo na cidade, além disso, acontece o Carnaval Folia de Todos, que há 25 anos encanta a cidade de Campina Grande. A festa é realizada pela Associação Campinense das Escolas de Samba e Troças Carnavalescas (ACESTC) e Prefeitura Municipal de Campina Grande e acontece até o dia 18 de fevereiro. Conhecido também como o ‘Carnaval dos que ficam’, a festa acontece na Avenida Dr. Severino Cruz, com desfiles de escolas de samba e troças carnavalescas, apresentações de ala-uras e shows de orquestras.

    No Sertão da Paraíba, em Cajazeiras, o Carnaval acontece com Folia de Rua, até o dia 17 de fevereiro. O evento, que terá até atração nacional, será realizado contando apenas com recursos próprios da iniciativa privada e patrocinadores. No Carnaval da cidade, ao invés do palco fixo, a festa contará com dois trios elétricos na Agrovila. A programação do Carnaval de Cajazeiras 2015 já foi divulgada pela Prefeitura da cidade. Gabriel Diniz, Latino e Wesley Safadão & Garota Safada são algumas das atrações confirmadas e que farão a festa do público no sertão Paraibano. Já em Patos, A Liga Patoense dos Blocos Carnavalescos está com uma programação animada para o Carnaval de rua da cidade, atualmente a cidade de Patos conta com 17 blocos carnavalescos, sendo que desses, apenas seis são registrados oficialmente e são cadastrados na Liga dos Blocos Carnavalescos de Patos, que possui três anos de fundação. O evento acontece até 17 de fevereiro, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e iniciativa privada.

     Com informações de Lucas Duarte – Jornal A União

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here