Carnaval estimula economia no Litoral Norte paraibano, diz associação

0

Tradicionalmente, o Litoral Norte da Paraíba é bastante procurado por quem quer se divertir durante o Carnaval. Lucena, por exemplo, tem um crescimento de mais de 500% na sua população, saltando de 14 mil moradores para mais de 70 mil pessoas na cidade durante os festejos de Momo. Todos em busca de aproveitar as belezas das praias e a programação cultural da região.

E a chegada de tantas pessoas impacta positivamente na economia. De acordo com Selmo Lima, presidente da Associação Amigos do Litoral Norte, a cidade tem um crescimento na economia de quase 40%, na comparação com os demais meses do ano. Além disso, só para atender este período de festas, são criados cerca de mil postos de trabalhos temporários.

O aumento da visibilidade da região com a chegada do estaleiro de Lucena, que começa a ser construído ainda no primeiro semestre de 2017, deve estimular um crescimento ainda maior nos próximos anos. “O Carnaval de Lucena atrai, sobretudo, famílias. Essa tendência cresceu nos últimos anos com o aumento de condomínios fechados, melhora de infraestrutura e programação de shows durante o período”, analisa Selmo Lima.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here