Carlos Dunga anuncia filiação a novo partido e admite disputar prefeitura

0

O ex-deputado Carlos Dunga revelou durante entrevista neste domingo (14), que vai se filiar ao Partido social cristão (PSC), que é presidido na Paraíba pelo suplente de deputado federal Marcondes Gadelha.

Dunga revelou que pode disputar a prefeitura de Boqueirão, mas isso só vai acontecer, se não houver candidatura de oposição na cidade.

“Estou me filiando ao PSC e já deixei claro que apoiarei uma candidatura de oposição em Boqueirão, mas se essa candidatura não sair, eu lanço o meu nome, porque a oposição não pode deixar essa situação que está.  Eu serei a oposição”, revelou.

Carlos Dunga foi deputado estadual e federal. Na condição de suplente, chegou a assumir o Senado Federal na vaga de Cícero Lucena (PSDB). Foi também presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Saiba mais

Carlos Dunga é natural de Pombal, no Sertão paraibano. Foi para Campina Grande na década de 70, com o objetivo de dar continuidade ao estudos, onde fez curso técnico em contabilidade, no Colégio Comercial de Campina Grande, entre 1970 e 1973, e formou-se em Direito, em 1978, na Universidade Regional do Nordeste (Atual Universidade Estadual da Paraíba).

Nesse período, foi convidado pelo prefeito Ernesto Heráclito do Rego do município de Boqueirão, no Cariri paraibano, para ser docente naquele município, onde logo iniciou sua carreira política. Atualmente também é proprietário rural e dedica parte de seu tempo à agropecuária.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here