Carlos Batinga quer sessão itinerante no Cariri para discutir a estiagem

    0

    A estiagem prolongada tem sido tema abordado por vários deputados na Assembleia Legislativa. Carlos Dunga, Carlos Batinga e Lindolfo Pires, são alguns dos parlamentares que se pronunciaram nos últimos dias sobre a escassez de chuvas no Sertão e no Cariri, principalmente, devido os mais de três anos de seca que tem castigado os municípios, levando 195 cidades ao estado de situação de emergência.

    Na sessão desta terça-feira (18) o deputado Carlos Batinga (PSC), defendeu na tribuna da Assembleia Legislativa que seja feita uma sessão itinerante no Cariri, para debater a questão da seca. Afirmou que é preciso encontrar alternativas para amenizar a situação nos municípios. O deputado cobrou ações mais urgentes por parte do órgãos responsáveis para tentar evitar o colapso total.

    “Estou levantando o tema para que a sociedade possa pressionar mais com soluções, antes de chegaram as águas das obras da transposição do Rio São Francisco. Uma sessão itinerante lá na região seria importante, dando continuidade ao projeto S.O.S.Seca”, destacou.

    De acordo com Carlos Batinga, o assunto deve envolver não só os deputados mas o governo e o Ministério Público para que providências sejam tomadas visando amenizar o problema da falta d´água.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here