Carlinhos Paraíba avalia vida no Japão e diz: “É mais seguro morar lá”

    0

    O meia paraibano Carlinhos Paraíba falou sobre o seu momento no futebol atual. Há quatro temporadas no futebol japonês, o jogador comemora a boa fase. Diz que está completamente adaptado ao país, que sua família adora a nova morada e destaca a segurança que tem a sua disposição. Diz que possui liberdades que não teria no Brasil, caso morasse em seu país natal, e diz que não pretende voltar nem tão cedo.

    – Minha família e eu estamos completamente adaptados ao Japão. É mais seguro morar lá. E nestas horas, em que precisamos avaliar o futuro, o mais importante é pensar na família – comentou o atleta, que atualmente passa férias em terras paraibanas.

    No momento em que se prepara para sua quinta temporada em terras nipônicas, jogando atualmente no Tokushima Vortis, o atleta que hoje está com 32 anos fala também do que precisa fazer a mais para continuar sendo necessário para os japoneses.

    De acordo com ele, o jogo no Japão é mais corrido, mais rápido, e isto obriga um condicionamento físico mais intenso:

    – Ao contrário do nosso futebol, que é mais cadenciado, o futebol do Japão é mais seguro. Isto nos obriga a manter mais a forma. Porque temos que correr mais jogando lá.

    A trajetória de Carlinhos Paraíba é vencedora. Destacou-se de forma mais intensa no Nacional de Patos, clube do interior paraibano, e fez parte do elenco que deu ao Naça seu primeiro título de Campeonato Paraibano, em 2007.

    De lá passou por Santa Cruz e Coritiba até desembarcar no São Paulo. Jogou bem, conquistou seu espaço no time paulista e partiu para sua carreira internacional no Japão, onde está até hoje.

    Apesar da distância, diz que não abandona suas origens. Sempre que pode acompanha o futebol paraibano pela internet, mas se nega a dizer para quem torce localmente.

    – Torço para que todos se destaquem, principalmente nas competições interestaduais – brinca, se referindo às competições que têm participação de paraibanos (Copa do Brasil e Copa do Nordeste, além de Brasileirão da Série C e da Série D). As informações são do Globo Esporte PB.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here