Campinense vence fora de casa e assume a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste

0

Mesmo jogando fora de casa, o Campinense conquistou a sua primeira vitória no Grupo A da Copa do Nordeste. Neste domingo (5), o time paraibano visitou e venceu o Uniclinic, pelo placar magro de 1 a 0, na Arena Castelão. Thiago Orobó fez o único gol do jogo, que complicou a vida dos donos da casa, que amargam duas derrotas em dois jogos.

Com os três pontos ganhos, o Campinense volta para a zona de classificação, agora na liderança da chave com quatro pontos ganhos, mesma pontuação do Santa Cruz, mas na frente pelo critério de desempane. Já o Uniclinic vive um momento totalmente diferente na tabela, já que está na quarta e última posição com nenhum ponto somado e um saldo de gols de -5, o que pode complicar o time cearense no decorrer da competição.

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Uniclinic começou melhor na partida. Tanto que logo aos 4 minutos de jogo ficou próximo de abrir o placar, quando Teles cobrou falta da entrada da área com perfeição mas o goleiro Gledson conseguiu fazer uma difícil defesa, salvando o que seria o primeiro gol do jogo. Porém depois do susto, o Campinense melhorou na partida e fez pressão. Em um desses lances, também de falta, Magno quase abriu o placar para o time visitante, mas dessa vez foi a vez do goleiro Dionatan fazer uma difícil defesa.

Melhor na partida, o Campinense seguiu criando as melhores chances. Um deles chegou a ser incrível, quando Renatinho chutou da meia-lua e Dionatan fez a defesa, no rebote, Gilmar teve uma grande chance porém chutou para fora. Mas depois de tanto tentar, enfim o time visitante abriu o placar. Aos 36 minutos, Tiago Orobó recebeu um bonito lançamento e na saída do goleiro mandou para o fundo das redes. Depois disso, nada mais aconteceu, tanto que a primeira etapa terminou mesmo com a vitória parcial do Campinense.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa e em busca da virada para sair com os três pontos, o Uniclinic começou o segundo tempo fazendo pressão. Logo aos dois minutos, Moré aproveitou o cruzamento na área e cabeceou firme mas o goleiro Gledson consegue fazer a defesa, evitando o gol de empate. Porém depois disso, o ritmo da partida caiu bastante.

Enquanto o Campinense tocava a bola no meio-campo administrado o resultado, o time cearense não conseguia oferecer mais riscos ao seu adversário, apenas em jogadas de bola parada e em contra-ataques. Assim aconteceu até os minutos finais, até por conta disso a partida terminou mesmo com a vitória mínima do time visitante.

Próximos jogos

Os dois times já voltarão a campo no próximo domingo (12), às 17h, para a disputa da terceira rodada do Grupo A da Copa do Nordeste. O Uniclinic jogará fora de casa, contra o Santa Cruz no Estádio do Arruda. Já o Campinense receberá o Náutico, no Estádio do Amigão em Campina Grande. As informações são da AFI.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here