Campinense tenta neste domingo o bi do Nordestão e uma vaga na Sul-Americana

0

O mais novo campeão da Copa do Nordeste será conhecido neste domingo (1º), às 16h, no Estádio do Amigão, em Campina Grande, na partida entre Campinense e Santa Cruz. Para buscar o bi, o clube paraibano precisa reverter o resultado conquistado pelo adversário na partida de ida, no Arruda, onde venceu pelo placar de 2 a 1, com gol de Bruno Moraes aos 47 minutos da etapa complementar.

O gol nos minutos finais vem sendo um problema para o Campinense, principalmente quando joga em Recife. Contra o Sport, na Ilha do Retiro, o time paraibano perdeu por 1 a 0, com gol de Durval aos 50 minutos. Essa sina, porém, não impediu que o time conquistasse a virada no Amigão. O estádio vem sendo, inclusive, o principal aliado do time paraibano ao longo do campeonato.

O Campinense atuou em cinco partidas da Copa do Nordeste no Amigão, com quatro vitórias e apenas uma derrota, 2 a 1, para Salgueiro, que rendeu ao time paraibano a classificação para a semifinal por ter vencido no Cornélio Barros por 2 a 0. Porém, os números do Santa Cruz fora de casa também impressionam.

A equipe pernambucana venceu quatro jogos do cinco que fez fora de seus domínios. A única derrota foi na última rodada da Primeira Fase, quando perdeu para o Bahia por 1 a 0. Na semifinal, na mesma Arena Fonte Nova, eliminou o rival com vitória também pelo placar mínimo.

Exatamente, o Santa Cruz chegou na decisão após de passar pelo até então invicto Bahia, vencendo fora de casa e empatando, no jogo de ida, por 2 a 2. O Campinense, por sua vez, perdeu para o Sport na Ilha, mas levou a melhor nas penalidades dentro do Amigão.

Para faturar o título, o Campinense precisa vencer o Santa Cruz por dois gols ou mais de diferença. O time pernambucano joga pelo empate para levantar a taça pela primeira vez. O campeão garante vaga na Sul-Americana desde ano e do próximo.

Raposa preparada

Sem mistérios para o Campinense. O time do paraibano será praticamene o mesmo que perdeu na partida de ida diante do Santa Cruz. A esperança fica por conta do atacante Rodrigão. Artilheiro do torneio com oito gols e contratado pelo Santos, o atacante leva consigo toda expectativa do bicampeonato.

“Vamos contar com a casa cheia. Tenho certeza que iremos superar a derrota em Recife e voltar ainda mais forte para ficar com o título. Teremos o apoio de nossos torcedores e vamos usar isso em nosso favor”, afirmou o goleiro Gledson.

Força máxima no Santa

O Santa Cruz deve ter força máxima. A grande novidade fica por conta do meia João Paulo. O jogador está recuperado de lesão e viajou junto com o restante da equipe para Campina Grande. A expectativa é que inicie o jogo deste domingo entre os titulares.

“Minha forma de pensar é sempre coletivamente. Não vou pensar em levantar a taça antes do jogo. Temos que entrar com a mesma postura de entrega, determinação, garra. Todos os atributos que o nosso torcedor adora e que também valorizo muito”, disse Milton Mendes. As informações são da AFI.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here