Campinense joga por vitória simples para chegar ao mata-mata da Série D

0

O período de turbulência parece que vai ficando para trás na Bela Vista. Depois de começar a Série D dividindo as atenções com o Campeonato Paraibano, e de perder vários jogadores e o técnico Francisco Diá, o Campinense retomou a boa fase e neste domingo depende de uma vitória simples sobre o Murici para conseguir a classificação para a segunda fase do Brasileiro. O jogo começa às 18 horas, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

É bem verdade que a vitória não garante o primeiro lugar do Grupo A9. Mas, chegando aos 10 pontos, o time rubro-negro garante o segundo lugar (ultrapassando o próprio Murici, que tem 8 pontos) e se garante como um dos 15 times pelo índice técnico.

Para os alagoanos, o empate deve servir, embora ainda dependa de resultados de outros grupos. Na outra partida da chave, o Fluminense-BA recebe o já eliminado Sergipe, em Feira de Santana, e não deve ter problemas para conseguir passar de fase.

Durante a semana, o técnico Paulo Moroni deu a entender que vai adotar uma formação ofensiva, com três atacantes. O treinador promoveu as entradas de Jussimar e Téssio, nas vagas de Doda e Filipe Ramon, respectivamente, e desta forma deixou a equipe num 4-3-3.

No esquema testado pelo treinador, o meia Jussimar, artilheiro do time na Série D, com dois gols, atuaria próximo aos atacantes Reginaldo Júnior e Júnior Chicão. Neste caso, caberia a Téssio organizar as jogadas no meio de campo. A confirmação do time, no entanto, é um mistério. Paulo Moroni fechou o último treino no Amigão e não deu pistas sobre quem começa jogando. A imprensa só teve acesso nos minutos  finais, quando os jogadores disputavam um rachão, sem posição fixa.

Já o  Murici vai ter uma baixa importante. O lateral-direito Paulo Sérgio foi expulso no segundo tempo do empate com o Fluminense de Feira de Santana-BA e não encara o Campinense. Contra o time baiano, Paulo marcou o primeiro gol do jogo em cobrança de pênalti.

Por outro lado, o técnico Buiú tem a volta do zagueiro Rodrigão. O defensor foi expulso na vitória por 2 a 1 contra o Sergipe, pela quarta rodada. Contra o Flu de Feira, a zaga foi formada por Claudio e Jean. O time alagoano deve entrar em campo com Dias, Romário, Rodrigão, Jean e Thalisson; Andrey, Guêba, Alison e Alexandro; Wellington e Zé Tarcísio. As informações são do Globo Esporte Paraíba.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here