Campinense e Treze comemoram a nova vaga da Paraíba na Série D

0

Dirigentes de Campinense e Treze comemoram a confirmação de que a Paraíba terá mais uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Dois dos principais interessados nas vagas, a Raposa e o Galo parabenizaram a iniciativa tomada pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) e concordaram em que o momento agora é de trabalhar, dentro de campo, para assegurar o calendário de jogos para o ano todo.

– Desde que surgiu essa informação eu estive em contato com o presidente Amadeu e também vou parabenizá-lo pela luta. Eu acho que o futebol paraibano só tem a ganhar e sai fortalecido com essa vaga a mais na Série D. Agora são os clubes que têm que se esforçar dentro de campo, e o Campinense vem fazendo isso, para conquistar essa vaga e ter um calendário de jogos completo. Muito importante que o estado agora vai ter não apenas dois, mas três times no Campeonato Brasileiro – comentou o presidente do Campinense, William Simões.

Para o diretor de futebol do Treze, Fábio Azevedo, a vaga é uma conquista, mas ele acredita que tanto o Galo, quanto a Raposa, devem brigar para chegar em divisões ainda maiores nas competições nacionais.

– É importante demais para o futebol paraibano, para o de Campina Grande especificamente, que tem dois times brigando diretamente por essas vagas. Só que eu acredito que Treze e Campinense têm que se fortalecer e estar disputando a possibilidade de chegar em divisões mais altas do Campeonato Brasileiro. De toda forma, é uma conquista e a gente tem que comemorar nesse momento – explicou o dirigente trezeano.

Com a determinação da CBF, divulgada na tarde dessa terça-feira, a Série D passou a contar com 68 equipes e a Paraíba ganhou uma vaga. Essa vaga deverá ser decidida através da classificação final do Campeonato Paraibano deste ano. As informações são do Globo Esporte PB.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here