Campinense aposta em bom retrospecto de sua defesa para superar o Sport

0

Além da boa vantagem, conseguida com os 3 a 1 no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste contra o Sport, o Campinense pode se apegar em um outro fator na sua luta para chegar às semifinais da competição regional. Isso porque, até agora, dos sete jogos já disputados, a Raposa não foi derrotada nenhuma vez por mais de um gol, justamente a vantagem que lhe dá a classificação diante do Leão.

Na verdade o Rubro-Negro de Campina Grande ostenta uma das melhores defesas de todo o Nordestão. O Campinense só levou três gols em toda a competição e sua única derrota foi um 1 a 0 diante do Santa Cruz, na última rodada da primeira fase, fora de casa, quando a equipe já havia assegurado sua classificação para a próxima fase. Se conseguir manter esse retrospecto, a Raposa tem tudo para deixar a Ilha do Retiro com a classificação na bagagem.

Sendo confirmado o avanço, seria a terceira vez em cinco anos que o Campinense despacha o Sport em uma fase decisiva da Copa do Nordeste. Outro fator que tem deixado bastante empolgado o torcedor raposeiro. Em 2013, o Rubro-Negro paraibano bateu o pernambucano também na fase de quartas de final e em seguida acabou conquistando o título do Nordestão. Ano passado, nova vitória do Campinense, só que dessa vez na fase de semifinal. O roteiro só não se repetiu na totalidade porque o Campinense acabou perdendo a grande final para o Santa Cruz, em pleno Estádio Amigão.

O Campinense entra em campo neste domingo, a partir das 16h, para encarar o Sport na Ilha do Retiro, em Recife. O time paraibano pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim segue na luta pelo bicampeonato da Copa do Nordeste. O Leão consegue a classificação com uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Se o placar do primeiro jogo se repetir, só que a favor do time da casa, a decisão de quem passa para as semifinais vai para a disputa das cobranças de pênalti. As informações são do Globo Esporte da Paraíba.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here