Projeto ‘Espaço HQ’: Campina Grande recebe evento de quadrinhos neste fim de semana

    0

    O Governo do Estado, por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, realiza, neste sábado (23) e domingo (24), mais uma edição do projeto “Espaço HQ”. Desta vez, a atividade acontece no Cine Teatro São José, em Campina Grande, atendendo a uma sugestão do público do município. O encontro tem como objetivo reunir quadrinistas, críticos, fãs e colecionadores de quadrinhos para diálogos, intercâmbio e formação na área.

    No primeiro dia, acontece a oficina de fanzine, ministrada por Joheel Rodriguez, das 15h às 18h. As inscrições custam R$ 20 e podem ser feitas até esta sexta-feira (22), presencialmente, no local do evento, das 8h às 12h e das 14h às 16h. Alunos da rede pública de ensino têm 50% de desconto no pagamento da taxa.

    A oficina será teórica e prática, procurando fazer com que o ouvinte conheça inicialmente a ideia do que é fanzine e zine, utilizando as técnicas originais de produção e montagem.

    No domingo, a mesa-redonda “Quadrinhos independentes na Paraíba” reúne os quadrinistas Chateaubriand Almeida, Igor Tadeu e Shiko. O encontro começa às 16h e deve se estender até 18h, no Cine Teatro São José. Na ocasião, haverá o lançamento do atual trabalho de Shiko, “Lavagem”, distribuída pela editora Mino.

    A produção chega às livrarias como forte candidata a estar presente em muitas listas de melhores HQ’s do ano, no final de 2015. Baseado num curta-metragem homônimo dirigido pelo próprio Shiko e lançado em 2011 pela cooperativa indie Filmes a Granel, o álbum gira em torno de um casal isolado que vive num mangue: ela é uma alma analfabeta e temente a Deus, mas que deseja o pecado quando cruza o estuário de balsa para seu encontro com o divino; ele, descrente em virtude do embrutecimento oferecido pela vida, convive mais com os porcos do que entre as pessoas.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here