Campina Grande ganha fábrica de aviões e pode se transformar em parque aeronáutico

0

Campina Grande, que já é reconhecida pelo seu potencial em diversos setores econômicos, ganhará nesta quinta-feira (30) uma fábrica de aviões, a Stratus Indústria Aeronáutica, que está sendo instalada no Distrito de São José da Mata. A solenidade de inauguração acontecerá no hangar da empresa, às 9h30, e contará com a presença de empresários e representantes dos setores produtivos da Paraíba.

A indústria Stratus produzirá aeronaves de pequeno porte, de dois e quatro lugares, para atender o mercado brasileiro com aviões seguros e de alta performance. A Stratus é parceira da empresa Volato Aeronaves, indústria brasileira com sede em Bauru, com mais de 15 anos no mercado e que desenvolveu no Brasil as aeronaves Volato 400 e Volato 200 em união com o projetista norte-americano Richard Trickell, criador das aeronaves KIS 2, KIS 4, KIS Cruiser, Super Pulsar e Pulsar Cruiser, totalizando mais de 300 aeronaves construídas e voando em todo mundo.

Em Campina Grande, a Stratus Aeronaves conta com o apoio do Centro de Tecnologia Aeronáutica (CTA) do SENAI da Paraíba, onde são capacitados os seus colaboradores e também desenvolvidos novos itens e componentes para a produção de novas aeronaves.

Com a instalação da empresa, novos investimentos deverão ser atraídos para a cidade. “Já temos a sinalização de empresas de manutenção de aeronaves e de helicópteros querendo se instalar em Campina Grande. Esse é um processo que vai culminar com a construção de um parque aeronáutico aqui na cidade”, disse Juan Pinheiro, diretor da Stratus.

Saiba mais

O Volato 400 é o primeiro modelo a ser produzido pela Stratus Aeronaves em Campina Grande, atendendo aos clientes que buscam um modelo de aeronave confortável, rápida, de boa capacidade de carga e de excelente custo-benefício, capaz de atingir grandes distâncias com rapidez e segurança.

Com um time de especialistas experientes na produção deste tipo de aeronaves, a Stratus vai oferecer ao mercado, aeronaves construída com o que existe de mais moderno em material compósito, a exemplo de fibras Prepeg, Honey Comb e de carbono

Capacitação

O SENAI promoverá a capacitação de toda a mão de obra utilizada na fábrica Stratus, que vai servir como campo de estágio para os alunos do curso de Mecânico de Aeronaves da instituição.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here