Campeonato Paraibano: quatro jogos movimentam a tarde deste domingo

0

Quatro jogos dão sequência, neste domingo (6), a sétima rodada do Campeonato Paraibano de Futebol, iniciada ontem (5), com o empate em 0 a 0 entre Botafogo-PB e Santa Cruz. Em João Pessoa, Auto Esporte e CSP se enfrentam a partir das 16h, no Estádio Almeidão.

O mando de campo é do Alvirrubro, mas quem tem sido mesmo o dono desse confronto é o Alviceleste. Sem perder para o rival desde 2013, o Tigre defende nesta tarde a manutenção de um tabu que já dura oito jogos. O Alvirrubro precisa somar pontos para voltar à zona de classificação do Grupo A. Com sete pontos em seis jogos, o time automobilista está na quarta colocação, fora do G-3 apenas pelos critérios de desempate.

Sousa x Treze

O Treze tem um desafio e tanto na tarde deste domingo, a partir das 16h, no Estádio Marizão. O Alvinegro vai tentar a desforra em cima do Sousa e devolver a derrota que sofreu dentro de casa no jogo da segunda rodada. Naquela oportunidade, o Galo foi derrotado pelo Dinossauro por 3 a 1 dentro do Estádio Amigão e chegou a se ver rodeado por uma crise. Agora, na sétima rodada, quer dar o troco.

A equipe galista, inclusive, vai ter que lidar com pressões, porque no jogo passado chegou a ser vaiado pelos seus torcedores, o que significa que uma derrota pode provocar uma crise ainda mais grave. Ainda assim, o Treze tem 10 pontos e é o vice-líder do Grupo B. Por sinal, mesma posição que o Dinossauro ocupa no Grupo A, mas com um ponto a menos.

Campinense x Esporte

Líder do Grupo A do Campeonato Paraibano, o Campinense até segunda ordem só tem olhos para a Copa do Nordeste de 2016. E nas vésperas de jogar no interior do Maranhão, quando inclusive pode garantir sua classificação para o mata-mata da competição, o técnico Francisco Diá deve poupar vários de seus jogadores titulares na partida contra o Esporte de Patos, que acontece a partir das 16h deste domingo no Estádio Amigão.

E enquanto a Raposa tem 14 pontos no Grupo A, o rival de logo mais vive situação bem diferente. Tem apenas cinco pontos conquistados e é o vice-lanterna do Grupo B do Estadual. Em compensação, o time deve estrear o lateral-direito Zé Wilker, que retorna ao futebol paraibano e promete dar mais velocidade às jogadas ofensivas do time de Patos.

Atlético x Paraíba

Bem que podia ser um clássico empolgante em Cajazeiras, com os dois times da cidade se enfrentam no Estádio Perpetão pela elite do Campeonato Paraibano. Mas quando Atlético-PB e Paraíba se enfrentarem a partir das 16h deste domingo, o objetivo mais imediato vai ser vencer para tentar sair da lanterna de seus grupos na competição.

Com campanha um pouco superior à do rival, o Paraíba tem cinco pontos em seis jogos disputados. Apesar de ser o último colocado do Grupo A, o Tricolor está a apenas dois pontos da zona de classificação para a próxima fase. Como cada time enfrenta apenas os adversários da outra chave, dependendo de uma combinação de resultados, o time pode sair da lanterna para a terceira colocação.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here