Campeão com muita emoção

0

E haja emoção!!! Foi com muita adrenalina a partida decisiva que apontou o grande campeão paraibano de 2017, neste domingo (7), no estádio Almeidão. O Botafogo, que ficou com o título, poderia perder até de um gol de diferença e logo no começo, eis que o Treze fez 1 a 0. Entretanto, o jogo ficou equilibrado, até que o artilheiro Rafael Oliveira recebeu na entrada da área, avançou e com muita frieza, empatou, sacudindo o estádio e levando à torcida, que foi em um excelente número, ao delírio.

No segundo tempo, o Galo bem que tentou, mas o Belo, mesmo com um a menos, já que teve Val expulso, soube administrar o resultado e com grandes defesas do goleiro Michel Alves, que nitidamente é um dos melhores do Nordeste, garantiu o empate e o 29º título estadual. Perto do término, mais expulsões, pois Rafael Oliveira, atacante do Bota e Fernando Lopes, defensor do Treze, foram ao chuveiro mais cedo.

Não poderíamos aqui de registrar a excelente organização na grande final, onde a Federação Paraibana de Futebol (FPF), armou todo um protocolo antes e depois do jogo, com direito a execução do hino nacional e cerimonial de entrega da premiação do título, além de um trofeu digno de uma competição profissional. Outro destaque é que o clima entre as diretorias foi amistoso, onde os botafoguenses receberam muito bem os trezeanos, dando exemplo de espírito esportivo.

É PENTA

O atacante Warley, mesmo sem ter entrado em campo, conquistou o seu 5º título paraibano. O ex seleção brasileira levantou a taça com o Treze (2011), Campinense (2012) e Botafogo (2013, 2014 e 2017).

Artilheiro

Muitos falastrões de plantão criticaram a diretoria por ter apostado na contratação de Rafael Oliveira. Resultado: campeão e artilheiro do Brasil em estaduais com 17 gols.

A era Celso

A campanha do Treze este ano teve dois momentos. Um antes de Celso Teixeira no comando e outro depois.

Olímpico na final

Quem abrilhantou com sua presença na grande final foi o repórter João de Souza, que no currículo acumula quatro Copas do Mundo. Ele está afastado há três anos em decorrência de um AVC, mas ficou feliz em reencontrar velhos amigos de microfone.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here