Câmara volta atrás e decide bancar viagem de deputado paraibano para troneio de kart

Quatro dias depois de se negar a custear a viagem do deputado André Amaral (PMDB-PB) para assistir a um torneio de kart em Portugal, a Câmara Federal recuou e decidir autorizar a missão oficial. Na terça-feira (7), a Casa afirmou que a recusa se deveu à agenda de votações cheia e defendeu o evento de kart que será realizado na Paraíba no ano que vem. Contudo, a assessoria de Amaral disse que ele não viajará mais.

Em vídeo, André explica porque pediu verba à Câmara para assistir prova de kart

“A Presidência entende a importância da missão solicitada pelo deputado e reconhece Amaral como principal articulador para que o campeonato Rotax Max Challenge seja realizado no município de Conde (PB), evento que poderá trazer R$ 20 milhões de investimentos para o estado da Paraíba e contará com a participação de 400 pilotos de 65 países. Diante do exposto, a missão a Portugal foi autorizada e sua realização ficará a critério do parlamentar”, declarou a Presidência da Casa em nota.

Na última sexta-feira (4), quando rejeitou custear a viagem depois de procurada pela reportagem do Jornal O Globo, a presidência da Casa era exercida interinamente pelo deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), já que o titular, Rodrigo Maia (DEM-RJ), estava viajando para o exterior.

Ainda na nota, assinada pelo presidente Rodrigo Maia, a Câmara ressalta que “a não autorização da missão do deputado André Amaral (PMDB-PB) foi motivada pela intensa agenda de votações prevista para esta semana, com foco em propostas na área de segurança pública”.